NATAL PRESS

 
Obra de Wes Anderson estreia nesta quinta-feira, 13, no Cinépolis Natal Shopping 

 A crítica internacional destaca: Wes Anderson cria nova obra-prima em stop-motion, agora com um viés político, anti-segregacionista e de alerta à intolerância. Ilha dos Cachorros, que estreia nesta quinta-feira, 13, no Cinema de Arte do Cinépolis Natal Shopping, é a segunda animação em stop-motion da carreira do filósofo e cineasta Wes Anderson, o primeiro foi O Fantástico Sr Raposo (2009).
 
Em sua biografia há 17 filmes, sendo nove longas que lhe renderam 68 troféus entre os principais festivais e premiações do mundo, como o de Melhor Diretor, no Festival de Berlim 2018, e Melhor Animação Para a Família, no Golden Trailer Awards 2018.  
 
CRÍTICA ESTRANGEIRA
O novo e lindo conto em stop-motion de Wes Anderson é um deleite engraçado, comovente e canino (...) Para todas as doenças e dificuldades, este é um mundo maravilhoso, cheio de personagens em quem podemos investir nossa confiança, simpatia e amor.
Mark Kermode, The Guardian/Inglaterra
 
Eu não me importaria de viver em um filme de Wes Anderson: as pessoas lá, até os cães, parecem mais racionais e educadas do que as que temos aqui.
Rob Gonsalves, eFilmCritic.com/EUA
 
Ilha dos Cachorros explode com o amor e a paixão contagiante de seu criador pelo cinema.
Chris Vognar, Dallas Morning News/EUA
 
Ilha dos Cachorros é divertido, engraçado, sensível e emocionante, e já deve figurar entre os mais bem feitos filmes do diretor e as mais bem feitas animações mundiais.
Rodrigo Scharlack, Observatório de Cinema
 
A PALAVRA DE WES
Parece uma coisa muito estranha (...): um bando de cães vivendo em um depósito de lixo, mas era isso que eu tinha. E então comecei a conversar com Jason [Schwartzman] e Roman [Coppola] sobre isso. Nós também falamos sobre fazer algo no Japão ou com um cenário japonês e os combinamos juntos. A história realmente poderia ter sido definida em qualquer lugar, mas a nossa grande inspiração foi para fazer sobre o que amamos no cinema japonês e cresceu em algo mais a ver com todos os tipos de cultura japonesa e nosso entusiasmo por isso.
Wes Anderson, cineasta
 
SINOPSE
Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.
 
FICHA TÉCNICA
ISLE OF DOGS – ILHA DOS CACHORROS
EUA-ALEMANHA, 2018.
Direção: Wes Anderson
Elenco (vozes): Bryan Cranston, Liev Schreiber, Edward Norton, Jeff Goldblum, Greta Gerwig, Scarlett Johansson, F. Murray Abraham, Bill Murray.
Animação – Aventura. 102 minutos. 12 anos.
Distribuição: Fox Film do Brasil.

Serviço
Cinema de Arte Cinépolis Natal Shopping – sala 3
Av. Sen. Salgado Filho, 2234 - Candelária, Natal - RN, 59064-900
De Segunda-feira a Sexta-feira – 19h40 (exceto na quarta-feira, dia 19h)
Sábado e Domingo – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br.

 
Sobre a Cinépolis Brasil 
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 607 cinemas, opera mais de 5.018 salas, 100% digitais, em treze países.
 
Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 51 cinemas em todo o Brasil com 388 salas, com marcas destaque como Macro XE e IMAX e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP no mundo e no Brasil foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – salas com poltronas com movimentos e instalações para gerar mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.
 
Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2017 e 2016, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.
 
A constante inovação e o bom desempenho tem sido reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.
 
Mais informações, acesse: http://www.cinepolis.com.br
 
Siga-nos nas redes sociais ;)
Facebook: https://www.facebook.com/cinepolisbrasil/
Twitter: https://twitter.com/cinepolisbrasil
Instagram: @cinepolisbrasil 
 
Sobre O Cinema de Arte
O Cinema de Arte é um projeto criado em Fortaleza em 1963, que tem o objetivo de exibir filmes de arte no circuito comercial de cinemas. A Cinépolis inclui o projeto em sua programação em dez capitais do Brasil: Fortaleza, São Luís, Natal, Recife, João Pessoa, Salvador, Manaus, São Paulo, Jundiaí e Ribeirão Preto.
 
O Cinema de Arte visa criar acessibilidade e fidelização do público, já que traz filmes premiados em Festivais Nacionais e Internacionais, destacados pela crítica e imprensa e que habitualmente não chegariam na maioria das cidades, onde é realizado.
 
O projeto exibe produções francesas, espanholas, brasileiras, argentinas, canadenses, alemãs, iranianas, entre outras. A seleção é feita através do acompanhamento dos filmes em exibição em festivais no exterior e no Brasil. 



Twitter