Tem clipe novo a partir desta terça-feira (11) nas redes do projeto Som sem Plugs - SSP. Patrimônio vivo e sinônimo de resistência da cultura negra do Rio Grande do Norte, quem estreia nas telas do SSP é a Nação Zambêracatu que presenteia o público com a força dos tambores e a energia dos orixás. O clipe está disponível nas redes sociais, site e no canal do YouTube do Som sem Plugs www.youtube.com/watch?v=iwXRlXnUux0

O grupo Nação Zambêracatu existe desde 2012 com ligação religiosa com o Candomblé Ketu, através da casa Ilê Axé Dajô Obá Ogodô. A Nação agrega independente do credo, a todos de forma igualitária.  Por onde passa, o grupo faz soar suas boas energias com canções e melodias próprias.

Já consolidada na agenda cultural da cidade do Natal, o grupo festeja, todo o dia 2 de fevereiro, o Batuque para Iemanjá, a Rainha do Mar, e, durante o carnaval, o Cortejo Abrindo os Caminhos e a Coroação da nossa Rainha, Maria Lázaro de Oyá.

Gravado na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, localizada no bairro Cidade Alta, em Natal, o clipe da canção Zambêracatu recebeu o olhar delicado e profissional da equipe Som sem Plugs. A temporada 2018 do SSP tem o patrocínio da Cosern, grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto - FJA e a Lei Câmara Cascudo  de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Sobre o Som sem Plugs

O Som sem Plugs é um portal intermídia de produção e exibição de conteúdo original, que contempla a cultura e o entretenimento com foco em recursos audiovisuais e fotográficos. O principal foco é a divulgação e apreciação da boa música no seu formato mais íntimo e verdadeiro, acústico, sem edição ou mixagem.

A motivação para o Som sem Plugs se mostra na riqueza que se esconde em cada cidade, cada barzinho, cada pequeno palco. É um projeto que visa resgatar a diversidade musical e paisagística que nos passa despercebida no dia-a-dia.