NATAL PRESS

A noite desta terça-feira (22) foi de premiação e celebração no encerramento da 4ª Mostra de Cinema de Gostoso, em São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Estado. Participantes e público elogiam a organização e legado deixado pela edição 2017.

 
O prêmio de melhor curta-metragem foi para “No Fim de Tudo”, de Victor Ciriaco, e levou o troféu Luís da Câmara Cascudo da quarta edição da Mostra. O prêmio de melhor longa-metragem foi para Escolas em Luta, de Rodrigo Marques, Eduardo Consonni e Tiago Tambelli. O longa trata sobre a revolução de alunos em escolas públicas de São Paulo, depois de um decreto oficial determinando o fechamento de 94 escolas e a realocação dos alunos.

 
Todos os anos, a Mostra de Gostoso concede uma Menção Honrosa a um filme com expressiva votação popular e que tenha gerado uma grande empatia na comunidade. Este ano, o troféu Luís da Câmara Cascudo de Menção Honrosa foi para o filme Gabriel e a Montanha. O ator protagonista João Pedro Zappa recebeu o troféu e elogiou bastante o evento.

 
Este ano, a Mostra trouxe uma novidade na premiação: as empresas de finalização de imagem e som Mistika e Input concederam um prêmio no valor de R$ 8 mil reais em forma de serviços de pós-produção para o filme potiguar Leningrado, Linha 41, da diretora Dênia Cruz, produzido pela Casu Filmes.

 

Logo após a cerimônia de encerramento foram exibidos o curta A Rotação da Terra, de Matheus Sundfeld, e o longa Jonas e o Circo sem Lona, de Paulo Gomes.

 

A escolha dos filmes premiados é feita pelo voto popular. Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, diretores da Mostra, convidaram a todos para a edição do ano que vem, certos de que a Mostra de Cinema de Gostoso é uma forma de valorizar  a cultura regional e local,  contribuindo com a formação de público e de novos talentos para o cinema brasileiro.

 

A 4ª Mostra de Cinema de Gostoso contou com o patrocínio da Lei de Incentivo a Cultura, BNDES, Grupo Banco Mundial, Governo do Rio Grande do Norte e Governo Cidadão; realização da Heco Produções, CDHEC, Ministério da Cultura – Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, FECOMÉRCIO, Sebrae, SESC RN, IFRN, Cinemateca Potiguar, InterTV Cabugi, iNPUT, Mistika, Itograss, Cianet, e Pousada dos Ponteiros.



Twitter