NATAL PRESS

O programa “Música Potiguar Nosso Som nas Escolas”, que faz parte da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”, terá a sua décima primeira edição, amanhã  (08), às 15h30, na Escola Estadual Tiradentes. A apresentação será da cantora Dodora Cardoso, destaque no cenário da música potiguar, com 40 anos de carreira.

  Desde o lançamento do projeto “Música Potiguar Nosso Som nas Escolas” no dia 8 de março, no colégio CEI Romualdo Galvão, as escolas parcerias vêm trabalhando a biografia, discografia e letras dos artistas potiguares em suas propostas pedagógicas.

 No decorrer deste ano já ocorreram várias apresentações: a Escola Municipal Vereador José Sotero recebeu  Sérgio Groove, Daniel GetUp e Sueldo Soares, o Colégio CEI Romualdo Galvão recebeu Plutão Já Foi Planeta, Carlinhos Zens, Diogo Guanabara, Larissa Costa e Hilkelia, a Escola Estadual Luiz Soares recebeu Nara Costa, Caio Padilha, Ivando Monte e Michelle Lima, a Escola Estadual Tiradentes recebeu Plutão Já Foi Planeta, a Escola Municipal Professor Zuza, recebeu Camila Masiso, Luiz Gadelha, Marcos Souto e Valéria Oliveira, e a Escola Graciliano Lordão recebeu Daniel GetUp.

 O objetivo do projeto é apresentar o trabalho de artistas potiguares para as novas gerações, despertando o olhar dos jovens para o talento desses profissionais, bem como para a produção musical do nosso estado.

No decorrer deste segundo semestre, outros encontros  serão realizados, em escolas públicas e privadas da grande Natal, por meio de parcerias com a Green Point – uma das idealizadoras da campanha "Música Potiguar - Nosso Som Tem Valor".

Sobre a Campanha

 Realizada pela Green Point e Dois.a Publicidade em parceria com a InterTV Cabugi, TVU, Rádio Universitária e Tribuna do Norte, a campanha "Música Potiguar - Nosso Som Tem Valor" tem como foco a valorização do trabalho do artista potiguar.

Sobre Dodora Cardoso

Nascida em Natal e filha de caicoenses, Maria Auxiliadora Cardoso da Cunha mostrava interesse pela música desde pequena. O pai militar, “Sargento Omar”, também era músico, poeta e repentista e sua mãe “Ritinha de Omar” fez parte do coral da Igreja de Sant’Ana em Caicó.

No período em que morou no Rio de Janeiro com os pais, Dodora participava de shows na escola e também fazia apresentações entre os familiares. Após 8 anos morando no Sudeste, sua mãe, já viúva, decide regressar a Caicó com sua família de sangue musical.

Através de um concurso local intitulado “A mais bela voz do sertão” em 1977, do qual foi vencedora, Dodora foi descoberta pelos seus novos amigos do Seridó e acabou conhecendo sua eterna paixão, as bandas de baile. Durante esse período da carreira, através de inúmeras viagens e apresentações acabou conhecendo muitas cidades no Nordeste, tendo que retardar sua ascensão em virtude de problemas familiares.

Entre um barzinho e outro, Dodora ressurgiu com o seu Videokê, dando o pontapé inicial na sua carreira solo.

Atualmente com 40 anos de carreira e 5 CDs gravados, Dodora Cardoso comprova seu sucesso com mais de cinco mil cópias vendidas e uma agenda preenchida em muitos palcos do estado.

O seu próximo trabalho,  o show “60 vividos 40 cantados” - com músicas de compositores potiguares, será lançado em dezembro na Pinacoteca do estado.

 

SERVIÇO:

MÚSICA POTIGUAR NOSSO SOM NAS ESCOLAS

DODORA CARDOSO

08 de novembro, quarta-feira, às 15h30

ESCOLA ESTADUAL TIRADENTES

R. Des. Régulo Tinoco, s/n - Barro Vermelho, Natal - RN

APOIO: Sollar Comunicação e PlanoB  Marketing



Twitter