NATAL PRESS

O projeto "RN Autoral do samba ao choro"  tem show de lançamento nesta quinta-feira, 10, tendo como convidados especiais os sambistas nacionais Didu Nogueira e Jorge Simas, às  19h, no Bar de Nazaré, no Beco da Lama, reduto cultural e boêmio da cidade.

O "RN Autoral do samba ao choro"  tem por objetivo divulgar a produção autoral de sambas e choros de compositores nascidos ou residentes no Rio Grande do Norte.

Nessa primeira edição, o projeto faz uma  homenagem ao sambista João Nogueira e contará com a participação das cantoras Diana Rafaelly, Silvana Martins, Anna Fernandêz e Lara Rebeca.

O "RN Autoral do samba ao choro"  é liderado pelos compositores: Alexandre Moreira, Anna Fernandêz, Alisson Oliveira, Carlos Britto, Chumbinho, Debinha Ramos, Edmundo Souza, Evilásio Galdino, Gerson Oliveira, Luiz Antônio, Lys Nôga, Marcilio Freitas, Marieta Maia, Maurício Souto, Raphael Almeida e Sérgio Farias, entre outros.

O projeto terá uma edição por mês, sempre na segunda quinta-feira,  durante quatro meses de cada semestre. As  apresentações serão sempre no Bar de Nazaré, das 19 às 21h. Na última edição do ano, em novembro, haverá a gravação de um  DVD e a participação nas festividades do Dia Nacional do Samba.

Didu Nogueira e Jorge Simas, além do show de lançamento do RN Autoral, farão ainda uma apresentação em Natal no dia 12, no Bar do Zé Reeira. Eles dividirão o palco com os cantores e compositores potiguares Debinha Ramos e Anna Fernandêz.

 

Didu Nogueira - Cantor e compositor, é filho da sambista Geisa Nogueira, irmã do já falecido João Nogueira (pai de Diogo Nogueira). É um dos fundadores do bloco carnavalesco Clube do Samba e atua como produtor cultural.

Jorge Simas - É violonista (violão de 7 cordas) e compositor, nasceu no Rio de Janeiro e Já gravou mais de 5 mil faixas com os maiores intérpretes da música popular brasileira.  Compôs vários estilos de música, principalmente chorinhos e sambas.



Twitter