NATAL PRESS

divulgação

poetasd

Um dia que celebrou a poesia com participação ativa e democrática dos artistas que dedicam sua alma às artes. Foi assim a celebração ao Dia Nacional da Poesia realizada pelo governo do Estado através da Fundação José Augusto na última terça (14) no Teatro de Cultura Popular.

Recital poético dos poetas presentes, exposições debates literários e um show musical de Roberto Lima e Geraldo Carvalho marcaram o festejo que homenageou a obra dos poetas Ferreira Itajubá e Jorge Fernandes.
Boa parte do evento foi realizado no pátio do TCP, onde também foi realizada uma Feira de Sebos dentro de um clima intimista. Um bate papo poético entre os poetas Plínio Sanderson, Aluisio Matias, Ozany Gomes e Oreny Júnior, debateu o panorama atual da poética potiguar.

O público presente apreciou ainda o monólogo Jorges, pelo ator Marcos Holanda e o aboio performático de Ivo Maia, além da intervenção lúdica de Plínio Sanderson.

Um debate mais aprofundado sobre a obra dos poetas locais foi abordada na mesa “Diálogos e Rupturas”, a cargo dos professores Tarcísio Gurgel, Humberto Hermenegildo, Marília Silveira e Nonato Gurgel.
Outro destaque foram as duas mostras que homenageiam os poetas Ferreira Itajubá e Jorge Fernandes, que se encontram abertas até fim do mês, sob as curadorias de Iaperi Araújo e Novenil Barros.
O evento teve ainda o lançamento do Folha Poética, do Zine Liberdade, Palavra e Poesia a apresentação da Revista Carcará, editada pelo jornalista Rodrigo Hammer.
A celebração foi encerrada no palco do TCP com as apresentações musicais de Roberto Lima e do cantor e compositor Geraldo Carvalho.



Twitter