NATAL PRESS

O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn) é o órgão do Governo do RN responsável pela gestão técnica e operacional dos recursos hídricos potiguares. Sendo assim suas atividades existem o constante deslocamento de colaboradores para garantir a manutenção e otimização das informações e dados sobre as reservas hídricas do RN.

O setor Técnico e de Planejamento do Igarn na busca por recursos e aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas criou uma metodologia de gestão que tornou possível atingir as metas de gestão tanto do planejamento estratégico quanto, acordadas junto a Agencia Nacional de Águas (ANA), por meio do convênio do Progestão, para garantir o melhor desempenho de cada meta e na redução de despesas operacionais, sobretudo com diárias.

A nova gestão do Instituto criou uma planilha de monitoramento semanal e mensal das metas que juntamente com reuniões realizadas com as equipes de trabalho organiza as melhores rotas e divisão de pessoal para cada ação realizada pelo Instituto, o que propicia melhorias tanto nas questões que envolvem deslocamento de pessoal, quanto na economia de viagens e diárias. 

O resultado tem sido a evolução na integração das ações dentro das equipes do Igarn, a redução do retrabalho e a economia com diárias na comparação entre os anos de 2019 e 2018. Em números exatos, o gasto com diárias caiu quase três vezes saindo de R$ 462.752,50 para R$ 186.025,00.



Twitter