NATAL PRESS

Mais de 250 pessoas confirmaram presença no Seminário Socioeducativo do RN até esta segunda-feira (09) e as inscrições seguem abertas por meio do link https://bit.ly/2QmsA0z. O evento será realizado pelo Governo do RN, por meio da Fundação de Atendimento Socioeducativo – Fundase/RN, nesta sexta-feira (13), a partir das 8h, na Escola de Governo.

Além do preenchimento do formulário, para participar é preciso levar um quilo de alimento não perecível ao local do evento.

O evento conta com parceria do Ministério Público do RN e terá palestra do defensor público paulista Flávio Frasseto, que é também professor no Mestrado Profissional Adolescente em Conflito com Lei da UNIAN - Universidade Anhanguera de São Paulo e em disciplinas do curso de graduação na mesma universidade.

Frasseto tem experiência no campo do Direito da Criança e do Adolescente, especialmente nas áreas de medida socioeducativa, medidas de proteção e tutela de direitos individuais.

Também participarão da mesa de diálogo o presidente da Fundase/RN, Herculano Campos; o promotor Marco Aurélio; e, representando o Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência - Obijuv, Luana Cabral.

Colocar em pauta direitos e deveres de adolescentes autores de atos infracionais é um dos principais objetivos do Seminário. Desse modo, pretende contribuir com o desenvolvimento pessoal e a capacidade de reflexão dos funcionários da Fundase e demais agentes da rede de proteção à infância e à adolescência que lidam com as problemáticas da socioeducação.

 

Seminário Socioeducativo do RN

Data: 13 de dezembro

Horário: das 8h às 13h

Local: Escola de Governo

Inscrições: https://bit.ly/2QmsA0z



Twitter