divulgação



O app já está disponível para dowload e disponibiliza a doação de mudas e dicas de cultivo

 

O Viveiro de Mudas é o primeiro aplicativo de doação de mudas e sementes do Brasil. A plataforma digital, que já está disponível para download no Google Play, possui uma navegação intuitiva e a possibilidade de solicitações e de doações de mudas pelos usuários. Para baixar o app basta seguir para o link.

O aplicativo pode ser utilizado tanto para solicitação como para doação de plantas. “Para doar, basta o usuário cadastrar a planta com uma foto com boa qualidade, informar a quantidade disponibilizada e informações adicionais sobre a espécie. Também é possível manter um registro do número de doações realizadas e adotadas. Para solicitar mudas, o usuário pode realizar uma busca por aproximação. O aplicativo tem um mapa que ajuda na localização de doadores próximos de onde o usuário reside. A finalização do pedido é feito via chat dentro do próprio aplicativo”, explica Pollyane Azevedo, criadora e uma das administradoras do grupo Viveiro de Mudas, que é responsável pelo app.

O aplicativo, que ainda está em fase de testes e não possui  propagandas,  também conta com outras funções como: favoritar um doador e avaliá-lo proporcionando mais segurança e credibilidade em relação às doações e obtenção de dicas básicas de plantio e reprodução para ajudar os iniciantes na jardinagem.

Viveiro de Mudas

Criado em 2014 por potiguares, o Viveiro de Mudas é um grupo virtual e coletivo criado com o intuito de estimular a conscientização da população para o cultivo de plantas ornamentais, frutíferas e hortaliças à partir de podas resgatadas de canteiros e praças públicas bem como de limpeza advindas de jardins domésticos.

Atualmente, o grupo conta com mais de oito mil membros, que vão desde iniciantes na arte do cultivo até pessoas especializadas que dão suporte e tiram diversas dúvidas dos membros, em todo o Brasil e no exterior e contribui com doações de mudas para projetos sociais.

Mais informações:
Facebook: Viveiro de Mudas
Instagram: @viveirodemudas
Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.echitey.android.viveirodemudas