A programação inicia na madrugada e se estende até o início da noite

 

Termina nesta quinta-feira, 21, a festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal. A programação inicia à meia noite, com uma vigília de oração, na Pedra do Rosário, situada na Avenida do Contorno, no Paço da Pátria. Às 5 horas da manhã, será celebrada a tradicional “missa na Pedra do Rosário”, presidida pelo pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Ponta Negra, Padre Francisco Flávio Herculano. Após a missa, a imagem da padroeira será conduzida pelos fiéis até à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, onde, às 7h30, será celebrada a segunda missa do dia, presidida pelo arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Às 10 horas, na Catedral Metropolitana, será celebrada missa solene, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16 horas, terá início a procissão, com a imagem da santa, saindo da antiga Catedral, percorrendo as ruas Ulisses Caldas, Mossoró, Av. Hermes da Fonseca, Apodi, Av. Deodoro da Fonseca, encerrando na Catedral Metropolitana, com a celebração da missa, presidida por Dom Jaime Vieira Rocha.

A festa de Nossa Senhora da Apresentação vem sendo celebrada desde 11 de novembro, com intensa programação na antiga Catedral e na Catedral Metropolitana.