divulgação
 
 
Seguindo a agenda de protestos contra os aumentos abusivos da GEAP, servidores federais vinculados a órgãos da Previdência, da Saúde e do Trabalho no Rio Grande do Norte ocuparam novamente, nesta segunda-feira (18), a sede da operadora de planos de saúde, em Natal. Um abraço simbólico ao prédio foi realizado para chamar a atenção da sociedade contra os reajustes que chegam a 500% em alguns casos. 
 
O objetivo de mais essa mobilização é seguir pressionando a direção nacional a receber uma comissão de representantes dos trabalhadores em Brasília. Segundo os servidores, a ocupação do prédio da GEAP em Natal vai ocorrer até que a reunião com a direção nacional aconteça. 
 
Os atos no Rio Grande do Norte são promovidos pelo Sindprevs-RN, que é contra o reajuste inesperado praticado pela Geap, sem negociação ou sequer aviso prévio, cuja manutenção, na visão do sindicato, pode provocar um verdadeiro caos social no Estado.
 
Em Assembleia Extraordinária convocada pelo Sindprevs-RN na última quarta-feira (13), foi aprovada pelos servidores o ingresso de ação judicial contra a Geap e uma intensa agenda de mobilizações contra o reajuste, incluindo a ocupação da sede local da empresa.