NATAL PRESS

divulgação

 

Cerca de 400 quilos e 126 litros de produtos coletados por determinação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) durante fiscalizações foram entregues oficialmente pelo diretor do órgão, Theodorico Bezerra Netto, ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luis Monteiro da Silva. O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou nesta quarta-feira (23) uma doação ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado, destinada ao Programa Educacional Bombeiro mirim (Proebom).

“No período em que não está na escola, a criança está no Corpo de Bombeiros tendo reforço escolar, instruções relativas às atividades de bombeiros e formação cidadã, sendo preparada para viver em sociedade”, explicou o comandante-geral. Em Natal, o programa funciona no Grupamento de Busca e Salvamento, no bairro de Dix-Sept Rosado.

Segundo o capitão Marcelo Nascimento, coordenador do Proebom, hoje são atendidas 120 crianças e adolescentes em Natal e Caicó. Em junho deste ano, o programa que completa trinta anos de funcionamento. As inscrições para participar neste ano serão abertas no mês de fevereiro por meio de publicação de edital.

Dentre os produtos, foram entregues panetone, café, açúcar, suco de uva, achocolatado, biscoitos e material de higiene e limpeza. A ouvidora e metrologista do Ipem-RN, Socorro Freitas, informou que, para receberem doações, as entidades devem estar inscritas junto ao instituto, basta que representantes legais compareçam à sede para realizarem o cadastro.

 

 



Twitter