NATAL PRESS

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, recebeu do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte na manhã desta 2ª feira (05) o diploma de “Empresa Parceira do Consenso” em reconhecimento à alta taxa de descongestionamento de processos por meio da conciliação no ano de 2018.

Criado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-RN, o diploma foi entregue pelo Presidente do Tribunal, Desembargador Expedito Ferreira de Souza, aos Analistas do Departamento Jurídico da Cosern Heloá Daniele de Lima Fernandes e Victor Hugo Barbosa Santos.

Além da Cosern, as empresas Itaú e Amil também receberam o diploma. Para o TJ-RN, as ações da concessionária contribuíram para a disseminação e solidificação da cultura da paz por meio de métodos consensuais de solução de conflitos.

Para Polyanna Alves de Oliveira Pinheiro, Gerente do Departamento Jurídico da Cosern, o reconhecimento do Tribunal de Justiça do RN é resultado de um planejamento estruturado da massa de processos feito pelo setor nos últimos quatro anos que resultou numa redução de 40% no número de ações judiciais.

“Fizemos análises e alinhamos processos internos com o objetivo de buscar soluções rápidas, amigáveis e que reforcem a qualidade do serviço que prestamos a quase 1,5 milhão de clientes em todo o Rio Grande do Norte”, disse Polyanna. “Ao mesmo tempo em que o diploma é um reconhecimento, é uma grande responsabilidade”, concluiu.

 

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a COSERN tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados.  A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

Em caso de falta de energia, a COSERN orienta:

• Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone;

• Baixar o aplicativo da COSERN, utilizar a função “Falta de Energia” para agilizar o atendimento; ou

• Telefonar para o 116.

 

DICAS DE SEGURANÇA COSERN

Não faça ligações clandestinas de energia elétrica. Além de crime, o “gato” coloca em riso a vida de quem faz e de quem está próximo. Denuncie a irregularidade de forma anônima no 116 da COSERN.



Twitter