NATAL PRESS

A Televisão Universitária (TVU), em parceria com o Departamento de Comunicação (Decom), estreia, neste mês de setembro, a temporada 2018.2 do programa de entrevistas Xeque-mate. Neste semestre, a apresentação está a cargo da jornalista e docente do Departamento de Comunicação Social Valquíria Kneipp. No programa de estreia, no último dia 19 de setembro, a entrevistada foi a jornalista Érica Lima, produtora  do programa Olhar Independente, da TVU.

Nesta quarta-feira,  dia 26 de setembro, a entrevistada é a gestora pública e fotógrafa Kalina Veloso. A entrevistada trabalha com a fotografia engajada, que tem como temática preferencial o empoderamento da mulher. Kalina Veloso idealizou um projeto pioneiro, que inclui uma revista e uma série de programas na plataforma YouTube, denominado Elas por Ela.

O programa Xeque-mate vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h, em virtude do programa eleitoral gratuito, e tem reprise aos domingos, às 15h45, pela TVU/RN - canal 5.1. O Xeque-mate surgiu originalmente em 1972, na extinta Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza.  Atualmente é produzido pelo Departamento de Comunicação em parceria com a TV Universitária, e desde 2002 proporciona aos alunos aprendizados práticos, uma vez que suas diversas atividades são desenvolvidas em um estúdio de TV aberta.



Twitter