NATAL PRESS

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está realizando a melhoria da sinalização viária e da acessibilidade do cruzamento da Av. Juvenal Lamartine com a Prudente de Morais, no bairro do Tirol.

De acordo com o arquiteto Carlos Milhor, do Departamento de Engenharia de Trânsito da STTU, o cruzamento vai ganhar faixas de pedestres, abertura de canteiros para travessia acessível dos pedestres, travessia de ciclistas juntamente com a faixa semi-exclusiva de ônibus compartilhada om bicicletas.

Os motoristas de veículos motorizados particulares também serão contemplados com o acesso à Prudente de Morais, a partir da Juvenal Lamartine, com dupla faixa de rolamento.

Segundo Milhor, “a obra atende as diretrizes da Lei Nacional da Mobilidade Urbana que prioriza pedestres, ciclistas, transporte coletivo e veículos motorizados particulares, seguindo esta ordem. Isso demonstra que a cidade não precisa de grandes intervenções viárias para chegar a equidade dos modais nas vias públicas. Todos tem direito ao espaço urbano, a cidade.”



Twitter