NATAL PRESS

 

Ação leva informações para a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, faz agendamentos e mutirão de instalação porta a porta

 

O sinal analógico de TV será desligado no dia 30 de maio na região de Natal. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, intensifica suas ações para levar até a população informações sobre o processo.

 

Neste sábado (21/04), a entidade realiza uma Minicaravana da TV Digital em Natal, nos bairros do Bom Pastor e Felipe Camarão. Durante a ação, a população poderá verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. A programação também inclui um mutirão de instalação porta a porta pelos bairros. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação.

 

A ação contará também com a presença de um cordelista, do Mascote da Seja Digital, monitor infantil, distribuição de balas e pipoca para as crianças.

 

“Na Minicaravana, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos, tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também realizar a instalação da antena digital e do conversor”, afirma o gerente regional da Seja Digital, Marcello Espírito Santo. Mais de 215 mil kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal.

Serviço:

 

Minicaravana da TV Digital em Natal

 

Data: 21 de abril

 

Bom Pastor

Local: Associação Cultural do Bom Pastor - Travessa Lima e Silva, 80A (em frente a Praça dos Beijoqueiros)

Horário: 9h às 17h

 

Felipe Camarão

Local: Conselho Comunitário – Rua da Tamarineira, 100

Horário: 8h30 às 16h30

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G ap&oac ute;s o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.



Twitter