NATAL PRESS

Mobilizadores e voluntários orientam a população sobre como ter acesso ao sinal digital e auxiliar no agendamento para retirada dos kits gratuitos

 

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, realiza, nesta sexta (06) e sábado (07), mutirão de agendamento em Natal. A ação acontece em parceria com os conselhos comunitários dos bairros e o objetivo é informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá na região em 30 de maio, e auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Durante a ação, os mobilizadores e voluntários dos conselhos comunitários irão explicar aos moradores sobre a mudança no sinal de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos.

 

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 30 de maio em 26 cidades da região: Ares, Brejinho, Ceará-Mirim, Extremoz, Ielmo Marinho, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Macaíba, Maxaranguape; Monte Alegre, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Poço Branco, Riachuelo, Rio do Fogo, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Pedro, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Taipu, Tibau do Sul, Vera Cruz e Vila Flor. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

 

Distribuição de kits gratuitos

 

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para saber se tem direito aos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Para assistir à programação com muito mais qualidade de som e imagem, é muito importante que a antena digital e conversor sejam instalados o quanto antes.

 

SERVIÇO

Mutirão de agendamento:

 

Sexta-feira - 06/04:

- Bairro de Pajuçara: Conselho Comunitário de Pajuçara 2, de 15h às 20h

- Bairro Nossa Senhora da Apresentação: Rua São Martinho nº 349, de 9h às 16h

- UBS Pompéia / UBS Nova Natal, de 7:30h às 12h

 

Sábado - 07/04:

- Bairro Nova República: Igreja Católica de São Sebastião, de 16h até 20h

- Redinha: Conselho Comunitário da Redinha, de 14h às 18h

- Conselho Comunitário da Vila de Ponta Negra, 8h às 14h

- Nova Cidade: Conselho Comunitário de Nova Cidade, 9h às 17h

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferênci a dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.



Twitter