NATAL PRESS

Mulher é o sexo frágil?! Tal afirmação pode ser rebatida, facilmente, se analisarmos o histórico da nossa sociedade. A cada dia, elas têm tomado o comando das escolhas e sendo suas próprias guias. Aquela imagem da mulher, que precisava ser protegida, foi substituída por uma forte e capaz de “dominar o mundo” (sem borrar as unhas). 

 

Toda essa independência pode ser vista no dia a dia e nas mais diversas situações, principalmente, no trânsito, onde, segundo dados do Denatran, o número de mulheres motociclistas tem crescido cerca de 7% ao ano. Antes, um meio de locomoção, exclusivamente, masculino, hoje, elas representam 33% do total de habilitados da categoria. Contudo, o cuidado tem que ser constante, pois o Rio Grande do Norte registra uma média de 24 acidentes com o veículo, por dia. Outro dado alarmante apontado pelo órgão é que, entre o total de acidentados no Estado, os motociclistas correspondem a quase 90% desse montante.

 

Reconhecendo essa nova postura e celebrando o dia delas, o Partage Norte Shopping promove um evento diferenciado, o “Mulheres na Direção”, que vai celebrar o “Dia da Mulher”, em grande estilo.

 

Visando uma melhor perícia das nossas condutoras, em situações de risco, o empreendimento realizará, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), DETRAN e a ONG Vida no Trânsito, um curso de direção defensiva em motocicleta, exclusivo para mulheres. A ação acontece no dia 10 de março, a partir das 9h, envolvendo aulas teóricas e práticas de manobras. Para se inscrever, as interessadas devem enviar nome completo, endereço e foto legível da habilitação. Lembrando que, as participantes deverão ter moto própria.

 

Fechando nossa programação, no dia 8 de março, haverá uma edição especial da Varanda Musical, totalmente dedicada a elas. A cantora Edenize Lima vai interpretar as mais belas canções de intérpretes femininas, para as grandes homenageadas do dia.

 

 

Serviço:

Mulheres na Direção

Data: 8 a 10 de março de 2018;

Endereço: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi;

Telefone: (84) 3674.8200 | 98189.8899 (WhatsApp)

Redes sociais: @partagenatal

Sitewww.partagenatal.com.br



Twitter