O superintendente de Trens Urbanos de Natal, Leonardo Diniz, atendendo ao pedido do Deputado Federal Fabio Faria e do Governador Robinson Faria, esteve reunido com o Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, no final da manhã desta terça-feira, 6, ocasião na qual teve início o diálogo para formalização de convênio que visa à expansão do sistema de trens urbanos até o bairro de Cajupiranga.

O projeto consiste na ampliação de aproximadamente 3 quilômetros a partir da Estação Parnamirim, ponto final do ramal sul da CBTU. No novo trecho serão construídas duas estações que atenderão aos moradores dos bairros Boa Esperança, Jardim Planalto, Liberdade, Parnamirim II, Caminhos do Atlântico, do Mar e Cajupiranga.

De acordo com o Superintendente da CBTU, Leonardo Diniz, esta ação tem total apoio da Administração Central da Companhia, assim como do Ministério das Cidades. “Esta expansão trará enormes benefícios para a população de Parnamirim e da Grande Natal, pois ampliará o acesso à mobilidade para as pessoas de baixa renda, uma vez que a CBTU pratica uma tarifa social, permitindo o deslocamento do cidadão por uma tarifa acessível a todos”, complementou.

Ainda nesta semana haverá uma reunião entre os técnicos da CBTU e da Prefeitura de Parnamirim para visitar o trecho a ser ampliado e dar início as tratativas para formalização do convênio.