NATAL PRESS


A Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano da Prefeitura de Encanto foi apresentada, analisada e debatida no plenário da Casa Legislativa, em momento aberto à população, no final da semana passada, quando se conheceu também as ações 2017 das principais secretarias do governo.

Documento que trata das receitas e despesas do município para o exercício financeiro seguinte, a propositura foi detalhada através de slides pela contadora do Poder Executivo, Anailza Queiroz, que esteve à disposição para responder os questionamentos dos edis. 

Na ocasião, foi revelada a previsão do segundo orçamento que a gestão deverá dispor (R$ 24.682.300,00), total que, de acordo com Anailza, não significa necessariamente execução de serviços, pois isso depende da confirmação/entrada dos recursos nos cofres municipais.

De forma resumida, pode-se dizer que o projeto de lei corresponde a um planejamento, pensado em função das prioridades de cada setor; um trabalho feito junto às pastas, conforme as suas necessidades. Consequentemente, o desdobramento dos valores aconteceu por área administrativa.

A LOA 2018, após parecer favorável dos vereadores, retornou à prefeitura para ser sancionada pelo prefeito Atevaldo Nazário, presente na audiência pública, acompanhado do vice-prefeito Raimundo Nonato Nogueira (Nonato Guedes).



Twitter