NATAL PRESS

            Uma verdadeira onda de amor está tomando conta de Natal neste mês de Novembro. Pelo segundo ano consecutivo acontece na Cidade do Sol o Godstock, movimento em favor da dignidade da vida que combina ações de arte, cultura, cidadania e evangelismo a serviço da população, com atitudes que compartilham a prática do amor de Deus ao próximo.

            O projeto é idealizado pela Cidade Viva (PB) -  igreja referência em todo o país -  e tem como slogan “Quando o amor vence”. Acontece anualmente e hoje envolve igrejas" de diversos Estados (PE, RN, CE, MT, AC, DF, RJ e SP). Em Natal uma das organizadoras é a igreja Família ICP, que abraçou o projeto em 2016 promovendo a primeira edição do Godstock no Estado.

Uma das maiores ações, a “Praia Limpa” será realizada neste feriado (15) a partir das 9h da manhã. Mais de 100 voluntários de diversas igrejas, com apoio da Urbana, divididos em grupos, realizarão a coleta de lixo e resíduos ao longo da orla da praia de Ponta Negra, deixando o ambiente mais agradável para todos.

Para o pastor Samuel Manhães, da Igreja Família ICP, atos de amor devem ser realizadas no dia a dia, por cada cristão. “Nossa vida deve ser uma constante expressão de amor, do amor de Deus. Devemos cuidar das pessoas, do ambiente, de tudo que Deus nos proporciona. No Godstock nós podemos potencializar essas ações e demonstrar esse amor em grande escala, unidos como igreja, expandindo do Reino de Deus”, afirma o pastor.

No dia 21 de novembro, outra ação será realizada. Desta vez, no LAE (Lar do Ancião Evangélico), quando voluntários da Família ICP irão até a instituição realizar doação de itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, enxoval e material de limpeza, necessidades constantes dos moradores. Além da doação material, a maior doação será demonstrada através de amor, com um tempo especial que será dedicado a alegrar o dia dos anciãos.


SOBRE O GODSTOCK

 Inspirado no festival de música Woodstock, o Godstock traz uma proposta alternativa ao festival original. Enquanto a juventude americana de 1969 celebrava no Woodstock a busca por um novo estilo de vida no qual a liberdade, a paz e a expressão dos instintos mais naturais da humanidade pudessem ser vivenciadas abertamente, o Godstock vem trazer, em pleno século 21, uma proposta de resgate dos valores cristãos, mostrando que a verdadeira liberdade está muito além dos valores individualistas da vida moderna. Um trabalho realizado por meio de atividades voltadas para a promoção da paz, da esperança, da renovação e baseadas no amor de Deus e ao próximo.

 

Para maiores informações sobre a agenda completa de eventos do Godstock 2016 acesse:

www.cidadeviva.org/godstock



Twitter