Na tarde desta quarta-feira (12), o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril se reuniu, na sede da Secretaria, com o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira e o Gerente de Aprendizagem Rural do Senar/RN, Hélio Pignataro. Na conversa, futuras parcerias entre as duas entidades e o desenvolvimento de cursos para a população do chamado cinturão verde da capital.

    Na reunião, José Vieira e o secretário de Turismo analisaram que esse setor é pouco trabalhado e que futuras aulas com a equipe de educadores do Senar poderão ser positivas para essa população. “Acredito que será uma parceria importante e que mostrará para as pessoas que moram no cinturão verde de Natal o nosso projeto e os nossos cursos. Uma boa iniciativa da Prefeitura e que com total certeza terá o apoio irrestrito do Sistema Faern/Senar”, afirmou José Vieira.

    O secretário Fernando Bezerril afirmou que somente com esse tipo de parceria é que a cidade irá crescer e sua população se desenvolver. “Os moradores do cinturão verde de Natal, a nossa população rural, merece uma melhor capacitação para o seu futuro profissional. Com essa futura parceria com o Senar e os seus educadores, tenho certeza que iremos colher bons frutos o mais depressa possível”, ressaltou.

    Cursos

    De acordo com presidente do Sistema Faern/Senar, a diversidade de cursos da instituição é imensa e poderá servir aos interesses das comunidades rurais de Natal. “Temos uma gama enorme de cursos e profissionais sérios e capacitados para a sua aplicação. Tenho certeza que com a formalização desta parceria com a Prefeitura de Natal, poderemos atingir um número recorde de participantes. Afinal, esse é o nosso objetivo como entidade responsável pelo engrandecimento de nossos produtores rurais”, finalizou José Vieira.