NATAL PRESS

O apelo dominical para usufruir da existência material num corpo espiritual, torna meu despertar feliz e, imerso no gozo dos sentidos, sinto o paladar vibrar com uvas passas, pão e queijo, café prensado a francesa, goiaba, enquanto o sentido auditivo navega nirvânicamente em Frank Sinatra, Os Cariocas, B B King e a sensacional Sweet Home Chicago, de Eric Clapton.
 
Devidamente aboletado no velho sofá, sentindo a doce fragrância de Mel e Deinha, agregada ao objeto deleitador, mergulho em pensamento nas coisas do dia anterior. 
Estive pela manhã em Ponta Negra e com olhos de ver, fui percebendo ações sociais em andamento. 
 
Turmas da Estácio mediam a pressão de ambulantes, orientando a procurar atendimento médico quando a pressão apontava alta no equipamento. 
Adelante jovens com sonhos ao vento, recebiam instruções gratuitas para surfar e, entre a exibição de uma manobra radical, e um cut-back, noções de uma vida correta eram transmitidas como ondas no mar.
Caminho um pouco mais e vejo alunos da Maurício de Nassau incluindo deficientes nos prazeres marítimos. 
 
Como trabalho na UFRN, que é pública, fiquei pensando no quanto a mesma pode direcionar os jovens de lá para ações sociais. Vejo tantos experts em fascismo, coxismos e tantos ismos, com quase nenhuma atividade social relevante. Claro que deve ter, óbvio, mas por ser enorme, praticamente uma cidade, pode muito, deve muito mais a sociedade.
 
A UFRN terá novo reitor em breve e, torço para que ele se inspire nas universidades privadas, cheias de ações sociais, possibilitando aos alunos, principalmente de humanas, mais práticas, e menos teorias. Fica a dica. 
E o resto da manhã em Ponta Negra e do dia em ambientes diversos, foi de maravilhosos encontros com seres queridos, como Canindé Soares e Paulo Cesar Dantas Fernandes na feijoada da Soamar, Wagner Marinho e esposa em Ponta Negra, Juciara Tinoco no Natal Shopping, fechando com Carlos Maia do Burro Elétrico no Praia Shopping. 
 
E assim vivemos, vamos vendo, sentindo, comendo,  papeando, observando, interagindo, sugerindo, curtindo, existindo. 
 
Um domingo maravilhoso e uma semana feliz para todos, além de ser grato aos que lêem meus escritos. 
Luzzzzzz


Twitter