NATAL PRESS

Acordo cedo para ver França e Austrália. Com o café fumegado e o pão integral com queijo branco e uvas passas no bucho, fico logo desinteressado do jogo e parto para caminhar e mergulhar em Ponta Negra.

Durante a caminhada fiquei pensando na Copa. Sei que tem o lado ruim, mas quando estou na beira da praia normalmente vejo preferencialmente o lado bom das coisas.

Aí fiquei pensando nas reportagens que antecedem as pelejas e vibro com os torcedores brincando, mostrando bandeiras, uns enfeitados, os chapéus, cornetas, adereços, todos num clima de muita união, confraternização, demonstrando que as Copas ofertam a possibilidade de uma convivência pacífica, harmoniosa e até bem humorada entre os povos.

Todos nós sonhamos com essa interação, com esse encontro de países, com essa troca de energias, de maneira ordeira e pacífica, tendo as Copas conseguido criar esse clima, possibilitando uma cadeia mundial de assistência de pessoas torcendo educadamente por seus lugares, todos brincando, curtindo, numa espécie de realização de um sonho coletivo de prazer universal.

Podem falar o que for da Copa do Mundo, mas as edições tem sido assim, muito legais nestes aspectos, muitas pessoas se abraçando, brincando, mostrando criatividade e as torcidas aceitando resultados adversos e comemorando vitórias.

Também adoro ver as reportagens sobre as cidades e o País que sedia. Passamos a conhecer tantas coisas novas, ampliando conhecimento e dando mais vontade ainda de bater perna por aí.

A Copa no Brasil deixou um prejuízo grande, mas adorei participar. Fui alguns jogos em Natal e amei estar ali com meu filho Gabriel.

Como disse, tudo na vida tem vários aspectos, hoje, aqui, celebro o lado bom, a junção feliz de tantos povos em torno da pelota.

Viva a Copa do Mundo que agrega, que une, que nos humaniza e possibilita urros e choros sem bombas, murros ou empurrões.

Celebremos o que nos diviniza e todas as glórias ao futuro campeão, seja quem for.

Luzzzzzz

Flávio Rezende aos dezesseis dias, mês seis, ano dois mil e dezoito. 10h25.

Um excelente fim de semana e boa Copa do Mundo para todos



Twitter