NATAL PRESS

Para quem gosta de astronomia, e mesmo para quem não tem tantos amores pelo assunto, o eclipse da Lua foi fantástico. Só vamos ter outro igual daqui a trinta e três anos. Provavelmente não o verei. Pelo menos da Terra.

O aproveitei muito bem, apelando para tudo a que tinha direito. Primeiro, me preparei com antecedência, me assegurei da hora do início, do ápice e do final. Escolhi o lugar de melhor visibilidade no apartamento e, perto da hora, me pus à postos.

Transformei-me, também, num índio Potiguar, pois queria fazer uma série de pedidos e, para mim, o melhor ritual era o indígena. Vindo daqueles índios de antes da Descoberta, ainda antropófagos, dos mais destemidos e de maior prestigio na tribo. Caracterizei-me de acordo. Aviso aos navegantes – apesar de me caracterizar antropófago, não comi ninguém.

Quando começou o eclipse, comecei o ritual dos pedidos. Genuflexo, inclinando o corpo para a frente e para trás, como deve ser, fiz os meus pedidos. Saliente-se, nenhum pedido pessoal.

Mãe Lua, disse, que nos liberte dos maus espíritos que vêm nos perseguindo e que estão nos levando à dias terríveis. Que, também, nos ilumine à todos, inclusive esses maus espíritos, para que mudem seu comportamento e passem a trabalhar em prol do país. Que diminuam suas ânsias de poder, suas falcatruas, e suas maldades. Que transforme o mal que nos ronda no bem que desejamos. Para o bem do país e de todos nós.

Mãe Lua, nos traga de novo o nosso Pai Sol. Que ressurja para nos trazer alegrias e um novo mundo, afastando para longe a maldade e a ganância dos maus espíritos. Que transforme o nosso país numa terra benfazeja e bondosa, onde todos tenham uma vida tranqüila, profícua e sadia. Que os seus novos raios nos ilumine com a sua luz brilhante e dê um pouco desse brilho aos nossos dirigentes (?).

Acredito, Mãe Lua, que essas minhas preces, ditas de coração, serão ouvidas. A partir do novo raiar, um Pai Sol renovado ouvirá sua súplica e perdoará os nossos muitos pecados. Nos transformara numa nova nação, onde a bondade, a honestidade e o bem se fortalecerão. Mãe Lua, Pai Sol, aceitem nossa prece e nos protejam, trazendo novos dias para o bem do Brasil. 



Twitter