Não sei como você se sente, mas eu já não consigo acreditar em mais nada do que dizem os políticos. De todos os partidos e todas as cores. Um arco íris desmoralizado.

A campanha política ainda não esquentou totalmente, mas nunca deixou de estar presente. Especialmente nas ações e propagandas do governo federal, que há muito só tem uma preocupação, a reeleição dos atuais titulares, em todos os níveis. Sem falar do estadual. Os interesses do país, e do povo, como sempre, em segundo plano, e as decisões, todas demagógicas, só enxergam outubro de 2014. Enquanto isso, tudo vai mal e piorando a cada dia.

Para onde você olha, e repetir isso já é chover no molhado, as ações do governo são desastrosas. A ideologia passou a dirigir as decisões, deixando de lado as necessidades reais da população e da nossa economia. Nosso suado dinheirinho, em vez de ser usado no pais e para nosso beneficio, agora vai para países como Cuba e africanos, que nada nos dizem e nada de positivo nos trazem.

Essa enganação de que esse porto em Cuba, por exemplo, nos trás grandes negócios, é pura piada. Cuba não tem nada a nos vender e pouco a nos comprar. Dizer que uma planejada zona de exportação irá atrair empresas brasileiras é balela. Quem, em sã consciência, pensando em termos econômicos, vai investir num país como esse, que nada tem a oferecer? Se nós, uma pujança em termos de mercado, com uma economia felizmente ainda funcionando, apesar dos mal feitos diários do governo, estamos perdendo investimento e sem atrair novos, o que dizer de uma economia falida, desacreditada e sem perspectivas? Se diz que 400 empresas brasileiras estão dispostas a investir em Cuba. Aqui, no RN, temos um projeto de uma zona desse tipo há anos, sem um centavo de investimento até hoje. Agora, surgiu um empresário dizendo que vai implantar a tal ZPE. A entrevista que deu deixou mais duvidas do que certezas. Lembrei-me de um conde com nome de alemão que apareceu aqui no governo de Cortez e montou uma empresa, uma tal de Algimar, para industrializar algas. Fez um projeto para a SUDENE, deve ter recebido dinheiro, e nunca produziu algo com algas.

Chega de enganação. Chega de nos impingirem decisões políticas com rotulo econômico. Chega de considerarem a todos nós como idiotas, incapazes de saber o que queremos e discernir as decisões desastrosas que estão sendo tomadas. Quando esses políticos entenderão que já não nos deixamos enganar? Alguns ainda podem ser enganados; outros, aceitam essas decisões fajutas por puro interesse. Mas, a grande maioria esclarecida começa a cansar de tanta enganação e a reclamar de tantos gastos irresponsáveis. E o nosso dia de vingança se aproxima. Pense bem antes de escolher o seu candidato. A grande maioria é ruim, ou muito ruim. Mas, procurando, ainda se encontram alguns que podem ser votados. Procurem, e encontrarão. Eu ainda estou buscando. Mas, vou achar.