´´A primeira tentativa também é aquela que fica. Coisa que dessa a gente nunca esquece nem em pensamento, bom. Deixa a vida me levar! Mesmo que se fazendo de esquecido, certo?´´ (ah, o mundo dos esquecidos...)

Algo que para um bom ´pegador de conversa´ fiada uma dúzia e ½ de palavras cruzadas ao pé do ouvido costuma resolver, adivinhei? Digamos lá, a ordem dos fatores sempre pode ser alterada, hã! E tal o jeitinho brasileiro de contornar as coisas, de preencher espaço, muito além das pegadinhas de tevê – que dá direito a reprise e tudo – até mesmo por parte do instrutor/apresentador... relaxamos. Só não gozamos. Depois do último tango em Paris, corrijo, na Argentina, se a Marta vai voltar? E eu com isso? Adeus ao PT Partidão 13 além maravilhas.

E bá! E já que cada um se vira como pode, orquestramos a deixa da vez e/ou passamos batido? No mais, por onde andará Celeste, heim? Participando de alguma novela, de reclame Global?

Vez por outra, porém, não como coisa de (des) governo, tudo pode ser resolvido em dois tempos! Chorando, pós-prerrogativas, em três tempos. Favor não esquecer que agora a Dilma tem ´´surto´´ aos panelaços, com tamanhas trapalhadas/assimetrias e liberações R$ Alto Nível em demasia. A farra endinheirada política/administrativa continua. Aquilo que é meu continua sendo meu. Já aquilo que é seu passou a ser meu. Ajustamos o verbo com a palavra frente ao chamado jogo do ´´confisco adulterado´´, heim? Por onde andará Celeste? E eu não sei por que hoje resolvi bater nessa tecla hoje!

– Como, mais pingados de entrelinhas, em vão? Só para não passarmos em branco e continuar a pagar as contas na boca do caixa? Remendo, remando? Ajustes de parafusos?

Óbvio, que no frigir dos ovos, os últimos sempre serão os primeiros – a reclamar. E isso não tem escapatória. Ainda mais quando a fila empaca e não anda. Queremos melhor dose de bom humor do que isso? Em drágeas e por ordem do tal conta-gotas genérico é que não! ´´O Brasil ainda tem jeito´´, animam os súditos/entusiastas em dia de entrega de medalhas aos novos Tiradentes – careados, né! Pois, sorrir no vazio, todos sorrimos em algum dia de nossas vidas. E sem acordes/panelaço no Dia 1º de Maio para a presidenta. Surtando efeitos colaterais. Sem concerto mesmo. Os cambalachos dos dinâmicos Dilma&Lula, segundo o delator Paulo R. Costa começam a vir à tona? A Petrobrás está salva, prenderam um ou dois dessa tramóia toda!

Voilá! Engana-se quem pensa que só a Medusa tinha uma criação de minhocas na cabeça! Corrigindo o chamado bordão ´´Em tempo!´´, as atuais (Medusas) temos de sobra. Quesito ´´abre alas´´ vias Olímpicas 2016! Seguidores e seguidoras – em groups – curtam, em fila dupla, paralisantes, que o showmíciovai (re)começar. Preliminares, idem, avante!

Enquanto isso, o primeiro (?) da turma dos presidenciáveis, sir Michel Temer, chupa o sorvete, desdenha a leva de protestos, assegura que o impeachment é impossível, porque a ´roubalheira´ nível ´´pecado capital´´ tende a continuar, e o pobre que explod... (na voz do Justo Veríssimo à La Chico Anysio) e... ó! Vamos comendo pela metade, Raimundo.

– Heim! O que eu quis dizer com tudo isso? Nada, não! Preciso mais é acertar os parafusos da minha cabeça, corrigie o (pre) juízo mental. Agora, se ando ½ de miolo mole esses dias, ou será que perdi alguma sobra menos festiva do que essa?, bom, isso são outros 500 a serem ´importados´.  Porém, por onde andará Celeste mesmo...

Celso Fernandes,jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista

www.facebook.com/celsocolunista