NATAL PRESS

Ademais, os demais!

 

´´Via de regra, são tantos os bilhões empilhados e surrupiados, que jamais qualquer outro menos mortal pode imaginar. O país ainda tem jeito´´, fica a pergunta de praxe que muita gente não sabe responder.

Algo mais a ser questionado sobre a (dês)ordem dos fatores, combates aos corruptos e corruptores que não param de crescer nunca – quando mais tentam as Operações Lava Jato, dentre outras – mais eles aparecem? Wow! Opositores do contra temos aos montes, pois, não pretendem ser descobertos. Nem mesmo ao preço de uma econômica lagosta e/ou um copo de vinho e cachaça importados. Ademais...

Precisamos de algum tradutor instantâneo do que chamamos a título com o troca troca de chefes, ministros e responsáveis de governo? Por ´´demais´´ o que esperam os opositores ao de imediato quanto ao rombo de bem dizer de três administrações atrás? Um segundo Centrão de apoio, mais troca-troca de favores, liberações de verbas, vantagens? Ah, esse Centrão e coligados tão bem organizados em tão ´´Honrada Casa´´ – de Irene? Afinal, harmonia é tudo para o bom andamento das negociações e todos querem aprovar tudo de imediato – desde que existam concessões!

Mais algum ´´Hacker´´ de plantão? Alguma outra fala do ministro Sergio Moro nível ´´Fantástico´´, promotores como Deltan Dallagnon, divulgação de diálogos de forma cômica, quando o propósito maior é o de reconstruir o país? ´´Um fato muito grave, por ter havido essa invasão de ligação?´´ Ganhamos um ´´Julian Assan´´ por esses  lados, pelo site The Intercept Brasil? Segurança no celular e nos celulares de outras autoridades mais que não querem suas conversas pessoas em público? Manipuladores. Prendam os corruptos e mais nada. E não vamos ligar para o próprio número futuramente.

Noutro momento dentro da nossa política altamente correta registramos até o capítulo ´´Levitando com o Joaquim Levy´´ no BNDS! Segundo o presidente Bolsonaro, foi de ´´estar por aqui com ele´´. Salvamos recentes lembranças do seu pacote de maldades em administração mal dada anteriormente e já (idem) com sua cabeça a prêmio por não ter sido leal. Por esta, também, o ex-presidente Lula dá sua primeira entrevista para dar no falar, ronronar e no que/quem mais doer. Isto é Brasil! E quantos mais estão limpos, livres e bem soltos, acumulando processos ou virando ´´réus´´, com conversas além de divulgadas para qualquer surdo ouvir!

Mais bilhões à vista serão repatriados, seja dito. Com isso, talvez, e antes que tal jornalista norte-americano ´´intercept´´ essa minha fala, melhor eu desligar o meu celular, fechar o meu notebook a sete chaves e ir dar uma volta no quarteirão, fingindo que não sei de nada!

Ademais, e por demais (e mesmo que muitos ainda acreditem que paredes não tenham ouvidos), gravando...

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 

Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  

www.facebook.com/celsocolunista



Twitter