Haja cenários, simulações, promessas vazias, discurseiras, aprovações e rejeições. Principalmente ao respeitado político que sabe como acenar até na própria direção!

 

Quanto à pergunta que ainda soa alto e em bom tom, ´´será o bom senso, o senso do momento?´´. Dúvidas não param que crescer às vésperas de um calendário eleitoreiro de reprises de campanhas anteriores. Como daquela que se dirige aos nossos brilhantes candidatos do tipo ´´eu sei o que vocês fizeram no mandato anterior´´.

Só não devemos esquecer que Saúde, Educação, Segurança sempre deve ser colocado em primeiro lugar. E claro, moradia, salário, cortes e gastos indevidos entram no rol de promessas disparadas para todos os lados. Daí o porquê de políticos renomados acenarem para tudo quanto é lado e isso sem deixar de registrar entre passeatas que eles acenam até na própria direção. Se a caravana está passando, ora essa, preocupar-se com algum índice de rejeição de Ibope para que, heim? Os escândalos que aguardem para serem resolvidos em oportunidade futura, ou que prescrevam conforme a nossa Constituição e/ou caminho de longo julgamento.

O jogo, a luta é pelo poder nesse momento de impasse e tudo indica que vamos vencer, vamos estar no segundo turno e a virada vai ser total, como tem apostado na roleta das apostas e no bafo das propostas. Dinheiro nós temos de sobra. Vamos retomar as rédeas do crescimento. O país vai voltar aos trilhões e com isso, milhões de empregos também vão ser criados em tempo recorde!

Pois sim, mais uma bomba em meio tantas outras? A vez de Antonio Palocci abrir sua pasta de denúncias de delação premiada, afirmando que o PT gastou cerca de R$ 1,5 bilhão na campanha de 2014 de Dilma Rousseff e que o ex-presidente Lula, ora ´´encarcerado´´ na PF continua não sabendo de nada, como sempre? Não, ele não sabia de corrupção alguma na Petrobras junto a narrativas ligadas ao Paulo Roberto Costa (Diretoria de Abastecimento) e de Renato Duque (Serviços) na estatal e que benefícios mais no 1º. Andar do Palácio do Planalto em 2007. E haveria de saber de que verdade mais apenas ter respondido afirmativamente?

Como sempre e de fato, basta surgir uma denúncia para que todos se julguem – de tabela – inocentes, sentindo-se bastante tranquilos em qualquer outro julgamento e recursos a serem recorridos. Sobre o então dito mais acima, o bom senso é o que manda – até para a lei que é igual (sic) para todos.

A propósito, seja para Jair Bolsonaro (PSL), Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e demais candidatos presidenciáveis, já descontados também a margem de erros:

Sorte a todos e boas eleições!

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 

Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  

www.facebook.com/celsocolunista