NATAL PRESS

 

– É para mandar soltar agora, ´´Chefia´´?

– Não, temos que garantir o bordão que a ´´Justiça é igual para todos´´, mas não esqueçam de servir o cafezinho ´´gordo´´ de menu aperfeiçoado para os mais chegados que ainda estão lista de espera de soltura. Ajax!

Agora se por outro lado alguns ainda cismam em questionar sobre a nossa decadência política-Brasil e o quanto passou de tornar-se escandalizada até mesmo o fundo do poço, alguém que se apresente em cena e com alguma proposta governamental que se cheire? O que por hora as promessas são sempre as mesmas, sendo que Saúde, Educação, Segurança, não podem sair de linha.

Sim, e antes que eu caia no mundo do esquecimento: ´´Bem elaborada, bem que a coisa anda! Mal elaborada, bem que a coisa desanda´´ – em escala sempre crescente, não?

Tanto que alguns dos pré-candidatos ao Planalto – e que juram querer salvar o Brasil – como na voz incisiva do também apontando em denúncias, Geraldo Alckmin diz que quem promove a ´´bagunça´´ e ´´ditadura´´ não deveria ser candidato. Coisa de alguém de ´´fichas´´ sujas em evidência é que não faltam uma vez que a Justiça Eleitoral já deveria ter barrado muita gente. E que aquela história de fraudes e baixas condutas parlamentares fossem resolvidas mais rapidamente. Porém, deixam as demagogias se estenderem na cara do povo e de caras abertas/lavadas. Assim. ´´Sempre agi na forma da Lei e nunca pedi verba a empreiteira alguma´´. Alguma outra ´´vantagem´´, Gerson?

A poucos meses das eleições o quadro, enfim, é este. Tanto que os mais céticos, feito eu, apostam em anular o calendário eletrônico 2018. Se os ufólogos, estudiosos, comentaristas de peso e filósofos também colocam mais lenha sobre tal possibilidade, vamos ao que interessa. E como se a disparada da coisa, ora, da máquina emperrada da coisa, não tivesse pressa nesse sentido.

Ah, sim, algum palpite para o jogo de hoje, no Mundial 2018 da Rússia? Notem que nossos craques do ´´haja coração´´, emoção e depressão (ops) estão lá! Só não duvidem de outra surpresa de resultado maior-menor-igual inesperado do tipo ´´Um a Um´´ e para que time mesmo? Quem sabe o recém-estreante ´´Turbiquistão´´, no chute de gol do craque Levantowiski talvez no passe inesperado do (idem) indiscutível/imbatível Banheirovisky, que devem levar a melhor desse ´´Hexa´´ logo no pontapé de saída inicial, heim! Tanto que já suspiram para 3 países em 2026...

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 


Twitter