NATAL PRESS

 

´´Política nossa de cada dia, tão bem orquestrada pelos nossos representantes em ação...´´

Se por um lado às dúzias e mais dúzias de ovos lançadas contra o ex-presidente Lula durante sua carreata, como em Santa Catarina e estados Brasil afora, que tipo de recepção ele poderia querer mais a essa altura do campeonato, quando, dentro do quadro caótico política Brasil o desgaste tem sido uma constante. Ou seja, ninguém mais se preocupa em atirar a primeira pedra, digo, ovo, se a paciência de muitos já derreteram a pele e que ele, mesmo blindado pelos ´´Poderes Supremos´´, idem, não aguentam mais!

Agora, se Lula também diz não respeitar a decisão do TRF-4 e quer ser candidato mais do que nunca, também muitos perguntam até quando vai durar tamanhas ´´aberrações´´, petições, recorrências, o cúmulo do limite da última instâncias. Principalmente se o próprio teve novamente seu recurso negado – 3 a 0 – por unanimidade no caso do processo do triplex mas que a coisa parece que vai ainda se estender por muito.

Mais uma brecha derivada de paixão? Porém, uma decisão provisória do STF impede sua a prisão até que o plenário da Corte julgue pedido de habeas corpus. O que esperamos é que decidam logo tamanho o jogo do empurra que o brasileiro tem acompanhado ou que nenhum dos Supremos tenha que cumprir agenda fora do período/dia de votação bem como não sejam vencidos por algum tipo de estafa, cansaço mental etc.

Ora bolas! Como persistem nesse engodo todo inconsistências ou obscuridades quantas vezes mais será preciso ouvir sobre os taís e agora ´´embargos dos embargos´´ de declaração pelos próximos dias. Até quando, isto sim, quando a chuva ´´ovacionada´´ dá sinais de continuar. Vai ou não vai valer a prisão em 2ª Instância ou que algum novo tipo do ´´Acordão´´ entre em cena e que tudo o mais se torne um desastre prisional dentre os outros então presos, acusados e denunciados?

Via de regra, não sei se a essa altura do campeonato por completo: ´´Brasil ainda um sonho intenso, ou que tamanhas as ´´bravuras´´ dos nossos representantes ora visando o novo pleito eleitoral, não tenha sido passado por extenso? Pobre mesmo foi da ´´Velhinha de Taubaté´´ – a última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo".

– Querida, vamos ver a quantas andam noticiando a história daquele famoso Sítio de Atibaia que dizem ter cofre ´´maior do que piscina´´, pedalinho, tabuleiro de xadrez (ops) com as iniciais dele, vinhos, cachaça (?) e mais o que? Mais que a Operação Lava Jato em breve irá desvendar?

– Não seria melhor acomapnhar antes o que dizem as pesquisas? Candidados limpos, limpinhos e tranquilos da Silva e Neves é o que mais andam preenchendo as lacunas e o cardápio do dia. Tanto que comem pastel, tomam caldo de cana, a cada véspera de eleição, não dispensando (até) o remexido da nossa ´´gororoba nacional´´ de cada dia!


Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 


Twitter