Follow the Money, Charles!

Só para grafar e bater na mesma tecla um pouco mais, valores humanos! Até onde pode ser medido isso, principalmente quando o filme repetido parece ser sempre igual? Ou não deveria? A diferença seria tão grande assim não fosse tamanha a película a ser encenada em termos de escândalos sobre escândalos via Brasil? O outro lado da moeda? Que da cara sempre a velha coroa? Sou rei? Corrupção sempre em alta!

Algo mais a falar idem que o combate à corrupção esteja envelhecendo, caducando? O mal necessário, por parte de muitos? O mal que não pode ser cortado pela raiz – quadrada dos números? Nessa nem dirigente/organizador de Mundial Esportivo escapa. ´´O melhor lugar para se viver é aqui´´. Armazenar barras de ouro em bancos exteriores para enriquecer mais quem virou rotina! Puxadores de palmas, aproximem-se, sim!

Sabem de quem estamos falando? Cabral&Cia.? A dança dos guardanapos? Ademais, delatores, delatados? A absolvição Suprema? Habbeas corpus ao nível/desnível instantâneos? E por aí vai, mas, também ficamos! Valores humanos, isto sim! Quanto mais certos, melhor! Cartolas do esporte, doleiros e fontes até avulsas é o que não falta a cada Operação Lava Jato...

Se a Justiça funciona igual para todos, alguns continuam afirmando que sim! Já outros, decepcionados, feito eu, acreditamos que não! Funciona sim, até certo ponto, ou que não o financeiro, o ´´entreamigos´´, parênteses e coligados. Nesta temos até ex-presidente de voz rouca, sic, condenado este, fazendo campanha pelo Nordeste afora, minando água benta. Coisa que aqui, ora bolas, pode tudo!

No mais, coisa que jamais será para menos: ´´Follow the Money, Charles!´´ e por hoje ficamos por aqui para não esticar muito na conversa!

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog: 

Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista