NATAL PRESS

Não vai sobrar parlamentar sobre parlamentar, alerta aquele conselheiro de tão Honrada Casa. Afinal, precisamos repaginar o país, dar uma nova fisionomia e uma roupagem de crescimento sério. Sorriam. É tiro para tudo o quanto é lado desta vez. O principal – óbvio, em terras do nunca antes –, é que não há uma alma viva exercendo mandato por aqueles gabinetes e que seja culpada. Mas por favor, a nossa respeitada política Brasil ainda tem alguma chance quando sustentam que as reformas estão a caminho. Conspiração só do lado da Rússia com o Mc Donald Trump! No Brasil só precisam passar uma borracha no passado que passa a estar tudo limpo. Boas relações, hã? Nada de abuso de autoridade, se é que não fomos Renan e devidamente avisamos pelo Supremo!

Mas como, se nobres indiciados pela PF em ações criminosas, fraudes, compras de votos, ameaças, arrependimentos, cidades sem lideranças, coisa e tal chegam aos nossos ouvidos o que mais além de oferendas vencidas esperamos para este final de ano? Uma ceia extra remodelada?

E vai que essa também é sua, ministro Eliseu Padilha, porque até o Michel Temer pede urgência, urgentíssima na malha fina da coisa. Pois, a voz do bom político, ora, ora, ora, continua sendo a voz do político honesto que não tem nada a ver com pedidos de caixa-2 àquela conhecida ´´Empreiteira Propineira´´, que embolsou a muitos.

Lembremos, por aqui, não podemos sequer descartar, deixar de absolver réus e mais réus abertamente denunciados e que podem virar presidente segundo pesquisas! O que nessa vale até de advogados lulísticos em acabar – vez por outra – bate bocas com juiz Moro. Tudo a exemplo de que Lula ainda esteja livre de qualquer suspeita. O petista mais honesto que já circulou por essas terras não tem para ninguém.
Ou será por que diabos ainda apostam que muita água – e poeira – não vai passar por baixo dessa ponte? Quem sabe lancem breve dizer de slogam, ´´olho por olho, dente por dentadura´´. Não raro, não devemos negar, ainda, de algum banguela na ala de delator possa dar com a língua nos dentes! Democracia tem disso!

Já quanto a ter-se nesse exato momento (e também) o ´´juízo´´ perfeito de tamanhas discussões ficam a desejar. Por aqui, isto sim, o duro e ´´dificílimo´´ é encontrar qualquer Partido que não tenha herdado seu bom puhado ($) além dos caixas e bandejas recheadas de ´´verdinhas´´ de empreiteiras famosas, da mais alta confiança. Aquilo que (idem) seja base de algum superlativo na casa do ´´dificultante´´, ´´dificilérrimo´´, nós jogamos para os discursos de púlpito, de entregas de farpas, acenos e beijos de quem quer tirar o seu da reta.

– Então classe! Vamos à primeira chamada das delações da vez, juntamente com as denúncias acumuladas em andamento? Por codinome, e preferindo, só queremos que ninguém fure a fila, nem bata a boca na ponta do ´´Balcão da Empreiteira´´ em meio às desculpas: ´´Ferrari´´, ´´Babel´´, ´´Justiça´´, ´´Boca Mole´´, ´´Misericórdia´´, ´´Aleluia´´...


Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog:
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista
Área de anexos



Twitter