NATAL PRESS

– À boa da alta dos preços, o brinde de bandeja ao consumidor.
 
O que subentende-se que para a verdadeira ´Lei do Equilíbrio´ tudo deve estar sempre dentro do nosso campo de observação. Exatamente como vemos e encaramos tudo à nossa volta. Do contrário algo sempre tende a desmoronar.
 
Elemento inimigo ´´Número Um´´ da palheta de consumo tudo só podia mesmo partir para a sequência dos fatores. Tipo toma lá dá cá! Tal e qual nós não temos que inventar senão colocar muitas vezes a culpa a quem mais com o que devia ter sido feito. Por hora e novamente, te cuida, São Pedro! Porque a conta pode chegar aí por esses dias, tendo Vosso Guardião mais é que voltar a arrastar os móveis aí no céu em forma de trovões. Deixa chovar!
Falamos dos ecos inflacionários, que por sinal sentidos tão próximo ao que esteja no auge do oco do mundo? Bem além da nossa contenção de gastos – forçados, óbvio – ante a gastança desenfreada de ajustes de governo?
 
Bom! Alegria, alegria, pois temos jogos olímpicos para dar com o pau, as varas, os saltos ornamentais dentre outras modalidades mais.
 
Então, para que se preocupar com a mobília da casa, do barraco, bem como do cafezinho com leite que já virou mesmo foi um conta-gotas para lá de minguado! Sacola de feira livre à essa altura do campeonato, hum, deve ter mais é virado saco sem fundo. E não o saco sacaneado do saltitante canguru australiano no prédio 23 da Vila Olímpica que parece ter sido mesmo o escolhido por aqui! Haja laptops...
Mas e quanto a tão aguardada leitura da reprise da Comissão Especial do Impeachment pelo senador Antonio Anastasia, sai ou não sai? Não! Já saiu e vai poder ser ouvida até no repeteco da linha de frente do quinteto Dilma? É golpe! E cadê o dolo pulmonar e que parece que a volta presidencial devia ser triunfal. Nada de pedaladas e/ou carroças emperradas. Feito o Fênix. renascido das cinzas, como disse o agora denunciado Lula. ´´Well, Manuel! O Lula virou réu!´´
 
Daí quando alguém pergunta se de tudo o que já foi dito por aqui cansa, da nossa política igualitária temos dezúzias de notícias. E está escrito! Mas que segundo consta – e em novo sentido ­até renomado – que a arte de pescar os ´´peixe´´ é para poucos! Seja dito. Para muitos poucos. Certo modo, tanto que depois de pescado o bicho que dizem morrer pela boca, resta-nos saber o que bem fazer com ele! Ou que talvez da dura arte da procura mesmo, valemo-nos, meu Deus, da necessidade do mais vala! O déficit, porque sim, e porque não, será sempre público. Well!
 
E findo o fato que a conta vai ser sempre nossa, com ou sem jogos – por favor, mostrem só o lado bonito da coisa. Os cangurus que estão hospedados por lá não são os que saltam deste lado de cá – mas escondam o lado feio da vila armada. Em pouco a vida promete seguir o seu curso e vamos todos capengar na luta. Como grifamos anteriormente, a fita costuma ser rebobinada de múltiplas formas! Ao tamanho que de tudo que está daqui, daqui uns dias – sem querer mal dizer – teremos romances lacrimejantes ao (sic) do melodrama: ´´Amor&Couve-Flor´´!
 
– Mais um cafezinho?
 
– Está coado?
 
Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista
www.facebook.com/celsocolunista



Twitter