´´Reprogramar também é preciso. Inovar, clicar, zapear, mais ainda!´´


Segue o lema dilema, ´´quem vê tevê sabe como resumir, se esgoelar, opinar porque! E há algo de mais esperançoso para ser resumido com o aguardado capítulo do dia seguinte? Salvem os controles remotos, o Bombril, o sinal analógico para a lógica do assunto, bem como dos médios e longos plasmas, que estamos aí para o que der e vier. Quem tiver olhos, ouvidos, nariz e boca, que grave mais uma nuvem – de fumaça – passageira. O resto precisa ser reinventado! Em javanês, em albanês e em português nos entendemos...

Por outro lado, e só para não fugir do assunto, incrível afirmar com todas as letras das pessoas boas, honestas. Tanto que dia destes fui inventar de entregar o ouro para o bandido e acabei na calçada da amargura, de mãos abanando. Note. Isso é vero! Sucede – no idem da praxe – que na vida, como na sorte (favor não contar com aquela dos palitinhos, sim?) que existe sempre alguém preparado para puxar o nosso tapete em todos os setores.

Quando não, nesse caso do ora acima citado, surge a velha falsidade ideológica misturada à tal cronológica. E isso é batata. Patavinas! Pois lidar muito tempo com a velha e batida ´´Técnica do Esquecimento´´ e da pseudo ´´Habilidade da Inércia´´ em não fazer nada, lembremos, que isso não é coisa só para político, não. A cusparada não apenas no prato que se comeu parece estar ganhando/visando novos alvos. Lágrimas de crocodilo perto da vingança do prato que se come frio até na lista de gôndolas de supermercado ainda funciona. Discretamente, mas, digamos, na ênfase do breve desabafo funciona que é uma maravilha de Senado. Ops!

Como? Mais um dos nossos meros expoentes ao acaso, só para não perdermos o espaço, ´´pense, logo, persista?´´ Bom. Sucede também que se a ´Teoria do Relógio Parado´ com aquele que trata sobre a do ´Vidro Quebrado´ ambas se relacionam em dias de hoje. Tamanhas as ´Operações´ contra a corrupção Brasil ganhamos de qualquer outro país sobrenível/desnível ´´Mãos Limpas´´ à base de muita pizza bem mal fatiada. Culpados? Certamente, não há culpados na listagem que acompanhamos na tela, na esfera e na velocidade dos plantonistas das redes sociais na rapidez em copiar e colar a notícia para ser breve, muito que brevemente, curtida. O plágio, pois sim, e neste merecido caso, ultrapassa o universal.

– Então, nada mais e além de uma nova linha sobre o tal desmembramento da coisa governista por aqui? Note que isso está sendo para lá de histórico que a bola de arame farpado. Largar o osso em questão, impossível!
– Que nada, melhor acompanhar de bico meio que calado. São todos inocentes. Vai que dia destes algum deles caia na real e dedure todo mundo numa tacada só, sem exigir delação premiada alguma todo mundo estaria salvo. Denuncias, se temos, é ligar o aparelho televisivo e deixar a fumaça rolar. Certo modo, da fumaça até mesmo parar de sufocar. Vai vendo...

Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Blog:
Follow me: http://twitter.com/celsocolunista  
www.facebook.com/celsocolunista