Como podemos não deixar de concluir uma vez mais que meias verdades, remendadas, observe-se, não complementam uma inteira, de repente, ´´verdades bem ditas em confronto com as mal ditas´´ não podem ser esquecidas. E segue invicta a ´´dança das cadeiras´´ em um certo governo inoperante que destas sequer mais temos notícias daquele ministeriável indicado! Sério mesmo é que não dá para saber que ocupante operacional da jogada.

De praxe e como tudo o mais cai na boca do povo – não vamos, em momento, algum esquecer do ´empurra´, ´engaveta´, devolver para a direita, esquerda, ver quem segura a peteca nesta nova arrancada de impacto ´´Não vai ter golpe´´ versus ´´Vai ter impeachment´´. Senão o que mais ocupar as lacunas que são a praxe do assunto. Denúncias até em ponta de estoque! Leve duas, três e fique livre outra vez. E se a rapadura ainda não seja tão mole da gente poder engolir, avante Vox popoli! Pois, de outra maneira, tal diria o Zequinha da história, ´´Pois é assim, sim, que as coisas funcionam. Caso contrário não seria assim´´.

Temos algum ponto que não seja do país estar dominado em transe? Luz? Aonde? Afinal todos os nossos atuantes políticos além de corretos são verdadeiros salvadores! Todos e sem exceção querem redobrar as suas passagens (R$) nas costas do povo. Não há salvador nem salvadores da pátria. Se as barraquinhas estão abertas para a barganha do dia no rol dos ministérios relâmpagos, ora essa, no momento (dizem até mesmo os mais leigos), atentem na calada da noite e madrugada serena adentro. Todos querem até mesmo roer o farelo do osso. Na sobra, Ciro e Cid – ambos da família Gomes, acredita-se – querem fatiar o que?

De outro modo não seria do prometido ´´enxugamento´´ da máquina com a excelentíssima Dilma R. ainda lá! Bolas, bancadas partidárias sustentamos além do necessário. Partidários ´´sombras´´, daqueles que só passam para receber, estouram qualquer déficit público pós pedaladas emperradas. De quem mesmo? Palavras mal ditas, ora essa, chegam a ser das mais bem ditas. Principalmente quando eles – que agora deram para realizar um negócio do Panamá ´´Papers´´ – deixou de ser apenas o da China. Ossos do ofício ou mesmo na casa dos artifícios financeiros/fiscais.

Vamos defender o indefensável? O inexplicável ainda causa efeito? Todos, e sem exceção negam quaisquer acusações. Imaginem só de alguém, na ala dos corajosos, assimir alguma culpa que não seja do valorizado estigma de ´´delação premiada´´. Discurseiras, e por que sim, e porque não! No disfarce bem tabuado das descobertas capaz até de crocodilo virar tronco. E sem derramamento de lágrimas. Certo Senhor AGU Cardozo? Mas cadê as bases jurídicas? Como? Não tem base o pedido de impeachment, então, o que estamos tentando apontar aqui e segundo à ´´Ordem da Falência Brasil´´, heim? Cair no mundo dos esquecidos, fazer media, outra vez e pronto? Haja comissões até para quem disse em letras garrafais da presidenta que ´´quebrou a Lei´´ mas não atentou contra ela.
 
Celso Fernandes, jornalista, escritor. Colunista de Moda, TV e Literatura. Assessoria de imprensa. Follow me: http://twitter.com/celsocolunista
www.facebook.com/celsocolunista