NATAL PRESS

Lançado novo clipe de Sami Tarik pelo projeto Som sem Plugs

 

 

luana tayze

Foi lançado nessa segunda-feira (23), o novo clipe do multiartista Sami Tarik, desta vez pelas lentes da equipe do Som sem Plugs. O trabalho “Dragão Vermelho”, composição do artista em parceria com Ricardo Baya, ganhou um cenário especial e um olhar delicado por parte do projeto, que segue na missão de propagar ao mundo, pela internet, a qualidade musical e a variedade de ritmos dos artistas potiguares.

 

 

 

Para a produção de “Dragão Vermelho”, a equipe escolheu a Gamboa do Jaguaribe. Um sítio histórico e ecológico, localizado na Zona Norte de Natal, no Bairro Salinas, que desenvolve atividades de preservação da cultura indígena e de meio ambiente. Participaram da gravação os músicos: Sami Tarik – voz e violão; Dinei Teixeira – percussão e Lipe Guedes – sanfona. Confira o resultado agora mesmo no https://www.youtube.com/watch?v=0TXKt-FVpPE.

 

 

 

Cantor, compositor e instrumentista. Sami Tarik encara a música como profissão desde os 15 anos. Aos 23 anos obteve licenciatura em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.  Por mais de dois anos, Sami foi radicado no Oriente Médio, trabalhou em países da Europa e África. Em sua trajetória pelo RN, acompanhou artistas populares como Khrystal, Xangai, Kátia de França, Renato Braz, Joyce, com diversos projetos instrumentais. Atualmente trabalha em seu disco solo intitulado “Executivo do Pandeiro”, no qual reúne composições inéditas que possuem a presença marcante da sua concepção percussiva para expressar saudade, revolta, humor, amor, entre outros anseios.

 

 

Parte das características de Sami poderá ser conferida no clipe que está repleto de riquezas musicais e históricas. A temporada 2018 do Som sem Plugs tem o patrocínio da Cosern, grupo Neoenergia, através da Fundação José Augusto - FJA  e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.



Twitter