NATAL PRESS

“De onde vem o caos” e “Terra Pura” são clipes em destaque no Som sem Plugs

 

 

sarah wollermann

Temporada 2018 já produziu com os artistas potiguares Ângela Castro e Mago da Silva

 

 

Com mais de cinco anos em atividade em prol da valorização e propagação do cenário musical do Rio Grande do Norte para o mundo, via internet, o projeto Som sem Plugs - SSP já produziu quase 300 audiovisuais envolvendo cerca de 100 artistas potiguares da capital e do interior do estado. Para a temporada 2018, os últimos lançamentos realizados pelo projeto foram: “De onde vem o Caos” com Mago da Silva e “Terra Pura” de Ângela Castro & Buena Onda.

 

 

O primeiro da temporada foi “Terra Pura”, no qual a cantora e compositora com 15 anos de carreira, Ângela Castro, contou com a participação de Gabriel Souto (baixo e produção musical), Zé Caxangá (guitarra e teclado), Sílvio Franco (bateria), além do trio de metais composto por Gilberto Cabral (trombone), Isaque Santos (saxofone) e Vandinho Trompete (trompete). A produção foi às margens do Rio Potengi, nas instalações do Porto de Natal. O resultado é de ‘encher’ os ouvidos com música boa. Confira em www.youtube.com/watch?v=4sNWymaoTJw.

 

 

O clipe de Mago da Silva também teve como cenário o Rio Potengi, aliado ao mar e as encantadoras paisagens da Redinha, nas proximidades na Ponte Newton Navarro. “De onde vem o caos”, de Mago da Silva, traz um mix de ritmos em melodias inéditas e contou com a presença de músicos como, Diego Brasil (violão e voz), Dinei Teixeira (percussão e voz) e Amaro Trompa (trompete). Veja vídeo completo em www.youtube.com/watch?v=LK9SOfYyRVs&t=19s. O artista tem a musicalidade em sua história desde criança.

 

Além desses, outros artistas, em seus mais variados ritmos, serão lançados nas plataformas digitais (redes sociais, sites e canal no YouTube), pelo projeto Som sem Plugs, ainda neste ano. O SSP conta com o patrocínio da Cosern, grupo Neoenergia, através da  Fundação José Augusto - FJA e a Lei Câmara Cascudo  de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

 



Twitter