NATAL PRESS

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebe projeto Ciranda Materna no próximo domingo

 

Um domingo inteiro de atividades voltadas para as futuras mamães e para as famílias. Assim é o projeto Ciranda Materna, um evento criado e voltado para mães empreendedoras que iniciará a sua quarta edição no próximo domingo (8), das 9h às 17h30, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. É uma ótima opção de lazer com atividades diversas para adultos e crianças no Centro de Visitantes do Parque da Cidade, com palestras, workshop, além de feirinha de artesanato, gastronomia, cultura e entretenimento.  

De acordo com a produtora cultural e coordenadora do evento, Pilar Castro, o tema principal deste domingo (8) será o Parto Humanizado e o trabalho das Doulas. Desde a aprovação da participação dessas profissionais durante o parto feito na rede pública em Natal, este será o primeiro evento em que as Associações de Doulas irão se reunir e falar amplamente sobre o papel dessa figura tão importante na hora do parto. “Neste domingo vamos tratar desse tema, com um leque de informações para as futuras mamães, principalmente sobre o trabalho das Doulas, uma vez que já temos lei municipal regulamentando o trabalho delas”, explica a coordenadora. A Ciranda Materna iniciará com recepção aos visitantes e, em seguida os adultos participarão da palestra “Construção da Humanização”; em seguida, será debatido o tema “A Doula e a Gestante”. Ao meio dia haverá Ação Cultural Medicina Popular e um intervalo para almoço. Às 14 horas, será retomada a programação, com o workshop Plano de Parto, seguido de palestra sobre Métodos Naturais de Alívio da Dor e encerra a programação com exercícios de Hatha Yoga para todos.

Enquanto as mães estiverem participando das palestras e workshops, os pequenos participarão do projeto Minicidade de Educação no Trânsito, montado pela STTU. Em seguida tem contação de histórias com Josivan Alves e Eva Potiguar. À tarde, após o intervalo do almoço, as crianças participarão de Oficina de Robótica, seguido de contação de histórias com a Fadinha Lili, Isinha Loraf e Maria Lobo. Ao final, as crianças também poderão participar da Yoga, com Stephany Campanelli.

Veja a Programação:

ADULTO

10h - Construção da Humanização  

11h - A Doula e a Gestante 

12h -  Ação Cultural Medicina Popular

14h – Workshop Plano de Parto

15h30 -  Métodos Naturais de Alívio da Dor  

17h -  Hatha Yoga (para todos)

 

INFANTIL

10h -   Minicidade de Educaão no Trânsito (STTU)

11h -   Contação de Histórias – Josivan Alves e Eva Potiguar

14h -   Oficina de Robótica

15h30 - Contação de História – Fadinha Lili, Isinha Loraf e Maria Lobo.

17h - Yoga com Stephany Campanelli (para todos)

 

EXPOSITORAS: @joarteseatelie, @kina_cor, @browniedacamis, @brilha.estrelinha_kids, @adoro_bijuteria, @pinguinho_kids, @quimdindin, @tapiocakids, @lovelybakeco, Pacha, Biscoito Da Vovó, Cozinha Vegetariana.

A Ciranda Materna conta com apoio dos seguintes parceiros: Produtos Lucena, Robô Ciência, Crowd Coffee, Leroy Merlin e Prefeitura de Natal/Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

Outras informações:

Instagran: @cirandamaternarn


 



Twitter