NATAL PRESS

O Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPgFil) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza, de 23 a 25 de novembro, a oficina de estudos Neoplatônicos com o tema “Natureza e religião: entre o ocidente e o oriente”.

Este evento é organizado pela Sociedade Ibero-Americana de Estudos Neoplatônicos (SIAEN), em cooperação com o Grupo de Trabalho Neoplatonismo da Associação Nacional de Pós-graduação em Filosofia (ANPOF), do Grupo de Pesquisa RENATURA da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e do Grupo de Estudos em Metafísica e Tradição da (UFRN) com apoio do PPgFil e do Programa de Ciências da Religião da Universidade Federal do Sergipe (UFS).

A realização da oficina tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento científico e acadêmico ao proporcionar um debate entre pesquisadores e pós-graduandos na exposição dos resultados obtidos pelas pesquisas em torno da metafísica neoplatônica. Entre os palestrantes estão Rodolfo Souza, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Luiz Fernando Fontes Teixeira, da Universidade de São Paulo (USP), Maria Emilia Monteiro Porto e Oscar Federico Bauchwitz, ambos da UFRN.

O evento acontece no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). A programação completa está disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmicas (SIGAA), onde também devem ser realizadas as inscrições.



Twitter