O Projeto 10 Dimensões, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, de outubro a dezembro, o Circuito VideoArte 10 Dimensões, que conta com uma programação de palestras, oficinas e mesas-redondas sobre as técnicas, linguagens e teorias de vídeo e arte.

Em atividade desde 2009, o projeto é resultado da parceria entre o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e tem como objetivo realizar ações na área de Arte e Tecnologia em Natal e na região Nordeste.

Neste semestre, o circuito será inaugurado durante a XXI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), que acontece de 20 a 23 de outubro. As atividades programadas tomarão lugar no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e no Departamento de Artes (DEART) da UFRN.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia e no local do evento. Consulte no quadro abaixo a programação desses primeiros dias.

Para mais informações, acesse a página do Circuito no Facebook (https://www.facebook.com/Circuito-VideoArte-10-Dimens%C3%B5es-2015-1617291788537010/) ou envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


PROGRAMAÇÃO
Dia 20

10h – Palestra “Apontamentos de uma possível história do vídeo em Natal”
Serão apresentadas algumas produções na área, como “O que Egon Schiele estaria dizendo”, de Chrystine Silva; “Ornamental”, de Juão Nin; e “Anemografias”, de Morvan França.
Local: Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
Ministrante: Sânzia Pinheiro

14h – Oficina “Introdução à videoarte”
Local: Sala 18 do DEART
Ministrante: Pedro Balduíno

Dia 21

15h – Mesa-redonda “A videoarte e o vídeo em Natal”
Local: DEART (sala a confirmar)
Participantes: Adriano Cruz (DECOM), Justino Batista Pereira Neto (CCUERN/UERN), Maria Angela Pavan (DECOM), Michelle Ferret Badiali (UnP), Roger Tavares (DEART).
Mediadora: Laurita Salles (DEART).

Dia 22

14h às 17h – Oficina “Linguagem e técnica para abstrações e poéticas subjetivas em som e imagem em movimento”
Local: Sala M do DEART
Ministrante: Professor Roger Tavares
Software utilizado: Adobe After Effects, qualquer versão.
Os participantes devem ter noções básicas de vídeo e After Effects.