O doutorando do Programa de pós-graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Felipe Luiz Neves, foi aprovado para realização do doutorado sanduíche no Massachusetts Institute of Technology (MIT), considerada a melhor universidade do mundo em tecnologia.

Neves trabalha especificamente com empreendedorismo e métodos quantitativos e, durante o doutorado sanduíche, pretende avaliar o efeito dos pares na capacidade de indivíduos a se tornarem empreendedores, a partir de um modelo de Matthew Jackson, Social and Economic Network Analysis, que analisa as redes sociais e econômicas e seu impacto sobre o comportamento humano.

Para ingressar no MIT, o processo seletivo é bem diferente do Brasil. A seleção é feita por meio das cartas de recomendações, valorizando o perfil do estudante, juntamente com o seu desempenho acadêmico. “Estou muito feliz por essa conquista para a educação potiguar. Para mim, é um grande orgulho poder fazer parte da UFRN. O processo de aceite durou quase três anos e se iniciou com a realização da minha dissertação, que teve coautoria de Renato Lima, pesquisador do MIT”, explica Neves.

O estágio será realizado no Departamento de Ciência Política e terá duração de 1 ano, com início previsto para setembro de 2015. Felipe é professor do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e vinculado ao grupo de pesquisa em métodos quantitativos aplicados às Ciências Sociais da UFRN, coordenado pelos professores Luciano Sampaio, do Departamento de Ciências Administrativas (DEPAD), e Raquel Sampaio, da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT).