NATAL PRESS

A assinatura do contrato para a construção da sede do Instituto Internacional de Física (IIF) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aconteceu no Gabinete da Reitoria. O contrato foi assinado pela Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC), o IFF e a empresa construtora, no valor de R$ 4.789.944,33, com recursos de uma emenda parlamentar.

Segundo a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a construção da estrutura física do Instituto vai viabilizar projetos de formação e de pesquisa “muito importantes não somente para a UFRN como também para o mundo”.

O diretor do IIF, professor Álvaro Ferraz, falou da expectativa da comunidade científica com essa obra, “de visibilidade internacional”, e afirmou que espera que os prazos para construção sejam cumpridos.

A obra está prevista para ser concluída em 360 dias, a contar do próximo dia 8 de abril, ou seja, uma semana (útil) após a assinatura do contrato. Com projeto arquitetônico de Sileno Cirne Trindade (UFRN), a obra será fiscalizada pela Superintendência de Infraestrutura da UFRN.



Twitter