A Oi e a Fortinet realizam nesta quarta-feira (20/11), em Natal, um evento de soluções de segurança da informação com o objetivo de debater sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), formas de defesa cibernética e o surgimento de novas vulnerabilidades. O encontro vai reunir os principais executivos de empresas públicas e privadas da cidade, contando com a participação de players relevantes do mercado de Segurança da Informação para demonstrações de soluções do setor, entre eles, Frederico Siqueira, Diretor de Negócios Corporativos Regional da Oi, Fabio Hermes , Gerente de Vendas Corporativo TI da Oi, José Adelmar Azevedo, Gerente de Vendas Corporativo , além de Jayme Lessa e Henrique Nascimento, da Fortinet.  

O evento “Oi & Fortinet Executive Day” vai abordar temas que estão no topo da agenda dos principais líderes de Tecnologia e Segurança do mercado, tais como: Soluções MSS/SD-WAN,  DNS Security, Anti DDoS, Soluções de WIFI como Ferramenta de Marketing.

A Oi possui sólida e reconhecida experiência no mercado de soluções integradas de TI e Telecom, e atualmente atende a mais de 5 mil grupos econômicos entre empresas públicas e privadas no Brasil com diversas soluções de TI, como Softwares de Segurança, IoT, Big Data & Analytics, Cloud e Data Center e Serviços Gerenciados, além de serviços de dados e mobilidade.

 

Segurança

 A Oi possui portfólio de soluções de segurança cibernética segmentada em diversas camadas de proteção:

 MSS

Serviço de proteção de perímetro de rede, VPN VIP (MPLS) e/ou IP Connect (Internet), utilizando para isso um equipamento de segurança com diversas opções de funcionalidades a serem habilitadas de acordo com a necessidade do cliente e modalidades disponíveis no catálogo de serviços da Oi. Conta com atuação do SOC (Security Operation Center) na gestão proativa e operação de suas políticas de segurança. A solução disponibiliza Portal Web GIS MSS para gestão do serviço de segurança do cliente através do monitoramento remoto da saúde e políticas de Segurança.

 GIS AVANÇADO MSS

A plataforma GIS MSS possui portal web intuitivo que pode ser acessado por múltiplos dispositivos com visões executivas e operacionais, para gestão das políticas aplicadas, do tráfego bloqueado por porta e por IP, alertas IDS (Sistema de Detecção de Intrusos) e IPS (Sistema de Prevenção de Intrusos), utilização de CPU e memória do firewall, conexões por segundo.

 DNS Security (DNS SEC)

Parte do portfólio de soluções de segurança cibernética da Oi para o mercado de grandes empresas. O DNS SEC fornece a primeira linha de defesa contra ameaças na internet onde quer que os usuários estejam. Essa nova camada de proteção analisa e impede contatos maliciosos tanto de fora quanto de dentro da organização, impedindo que invasores se conectem à rede local ou acessem seus dispositivos, bloqueando pro-ativamente as solicitações mal-intencionadas. Além disso, o DNS Security possibilita bloquear infecções por malwares, phishing e call-backs de comando e controle antecipadamente, identificando dispositivos já infectados e evitando a exfiltração de dados. Tudo isso fornecendo visibilidade completa das atividades através de um Portal de administração web.

 ANTI-DDoS

Solução de Segurança em Backbone que realiza a monitoração, detecção e mitigação proativa de ataques volumétricos através de uma equipe especializada (SOC Oi – Security Operations Center) em regime 24x7x365, evitando a saturação da banda internet contratada em caso de ataques de DDoS. A solução detecta e mitiga ataques em até 15 minutos, sem necessidade de hardware adicional instalado no cliente, com capacidade de identificar ataques antes do tráfego atingir a rede do cliente, contemplando ainda envio de relatório sobre eventos detectados e mitigados. Ideal para todas as empresas que buscam segurança e disponibilidade em sua conexão, em destaque entidades governamentais, instituições financeiras, empresas de hosting e comércio eletrônico.

A solução disponibiliza opcionalmente Portal Web GIS Avançado para gestão do cliente da performance e disponibilidade do link internet além de contar com a atuação proativa do NOC (Network Operations Center), no tratamento de falhas do link internet, em regime 24x7x365.

 

Oi Gestão de Mobilidade 2.0 - Segurança

Evolução da sua solução Mobile Device Management (MDM) que realiza o gerenciamento e a segurança de dispositivos móveis para o mercado corporativo. Com upgrade, a plataforma traz uma camada de serviços especializados como treinamentos, suporte na configuração de políticas e instalação, e atuação em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota de smartphones, tablets e respectivos aplicativos.

 

 

O que: Security Leaders Natal

Data: 20 de Novembro de 2019

Horário: das 11h às 14h

Local: Local: Restaurante Camarões

Endereço: Av. Engenheiro Roberto Freire, 3980 - Ponta Negra, Natal - RN, 59090-000