NATAL PRESS

 
 
Tem início na próxima sexta-feira (16), no Centro de Convenções da capital potiguar, a segunda edição da Campus Party Natal, considerada a maior experiência em tecnologia e informação do mundo. Cerca de 60 mil pessoas devem passar pelo evento ao longo dos três dias de intensa programação.
 
Autor da lei de número 6.789, que instituiu a Campus Party no calendário oficial de Natal, o vereador Sueldo Medeiros (PHS) acredita que a segunda edição vai consolidar a cidade como sede do evento. 
 
"Estamos muito entusiasmados. A primeira edição já foi um tremendo sucesso e plantou sementes importantes. Teremos em 2019 cerca de seis mil campuseiros, 350 horas de conteúdo e 60 mil pessoas circulando pelo evento ao longo dos três dias. É uma oportunidade única para estudantes, pesquisadores e pessoas que pretendem conhecer de perto as últimas novidades tecnológicas do mundo", destacou o parlamentar.
 
A fixação do evento no calendário da cidade ajudou o vereador a aprovar recentemente outro projeto na área de tecnologia. A Câmara Municipal de Natal promulgou a lei de número 588, também de autoria de Sueldo, que inclui a robótica como atividade complementar na rede municipal de Natal. 
 
"Nada pode acontecer de maneira isolada. Estamos batalhando por uma cidade mais moderna e conectada com as tendências que são vistas no mundo inteiro. Queremos transformar a nossa cidade em referência em tecnologia e a Campus é peça fundamental nesse processo de desenvolvimento", explica o vereador.  
 
O evento é dividido em três áreas principais. A Open Campus é gratuita, com Startup & Makers, Campus Future, Educação do Futuro, Roboticampus, Drones e Simuladores. Enquanto isso, a Arena é a área paga do evento, com palestras, workshops, hackathons, além de bancadas com internet de alta velocidade. Por fim, o Camping é a espaço reservado para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição.


Twitter