NATAL PRESS

Foto: Arquivo/Parque da Cidade

Neste sábado, 20 de julho, comemoram-se o que, talvez, seja a realização mais grandiosa de toda história da humanidade: o primeiro pouso tripulado na Lua. Uma conquista que vai muito além dos Estados Unidos, a nação autora do feito, sendo resultado do esforço de centenas de milhares de pessoas – e de um sonho coletivo de muitas gerações por todo o planeta. Durante este mês, em diversas cidades do Brasil e do mundo, entusiastas da exploração espacial estão se reunindo para relembrar a Apollo 11, como era chamada a missão espacial que levou os astronautas Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin até o satélite natural da Terra, em 1969.

Em Natal, os grupos de astrônomos amadores SPACE (Sociedade Potiguar de Astronomia e Ciências Espaciais) e ANRA (Associação Norte Rio-grandense de Astronomia), com apoio da Planetary Society, ONG internacional fundada pelo astrônomo Carl Sagan, vão celebrar o feito internacional no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, na tarde deste sábado (20), a partir das 15:30h. e vai sortear kits ligados à Exploração Espacial.

O Parque da Cidade tem se destacado cada vez mais como um espaço de preservação ambiental que além de proporcionar lazer e descanso para o natalense, sempre em contato com a natureza, também possibilita aprendizado e lazer cultural. O evento tem entrada franca e o estacionamento no Parque também é gratuito. Para mais informações, é só entrar em contato com os realizadores do evento através da fanpage do site “Astronomia no Zênite”: facebook.com/astronomianozenite/.

De acordo com o coordenador do evento, José Roberto Vasconcelos, além dos 50 anos da viagem da Apollo 11, a data coincide com o aniversário de 20 anos do site “Astronomia no Zênite” (www.zenite.nu). "Hoje o mais antigo site de Astronomia amadora do Brasil e criado por um natalense", garante.



Twitter