Com o intuito de desenvolver e consolidar a pesquisa científica e tecnológica no Estado, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  ngela Maria Paiva Cruz e o diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), João Maria de Lima, se reuniram para avaliar estratégias de fomento às atividades acadêmicas desenvolvidas pelas instituições.

A reitora explicou que a Universidade se une à Fapern na luta pela promoção científica do Estado, pois a comunidade acadêmica solicita diariamente que a instituição de ensino interceda junto ao poder executivo, solicitando incentivos para a realização de pesquisas. Nesta perspectiva, a gestora tem mantido diálogo constante junto ao poder público e privado para captação de recursos.

O presidente da Fapern agradeceu o apoio da UFRN e considera que a Fundação deve ter reforço financeiro, para que cumpra a missão de destacar o papel da ciência potiguar e, consequentemente, trazer melhorias para a vida da população.

A reunião contou ainda com as participações dos pró-reitores de Pesquisa (Propesq-UFRN), Jorge Tarcísio da Rocha Falcão, e de Pós-Graduação (PPG-UFRN), Rubens Maribondo do Nascimento, no intuito de listar as principais demandas nas perspectivas atuais e futuras do RN.