O Instituto Internacional de Física (IIF), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, entre os dias 29 de outubro e 9 de novembro, a escola e o workshop Advances in Quantum Simulation with Ultracold Atoms, um evento internacional que debaterá as mais recentes novidades do campo da simulação quântica. A programação contará com uma ampla lista de tópicos, entre eles: Magnetismo quântico, Polarons, Metrologia quântica, Desordem e localização de vários corpos, e mais.

Durante a primeira semana, acontecerá a escola, dedicada à formação de jovens físicos que desejam conhecer mais sobre o tema central da conferência. Na segunda semana, será realizado o workshop internacional, com palestras voltadas para pesquisadores seniores, em um ambiente próprio para a formação de novas parcerias e colaborações.

O evento tem como propósito possibilitar a interação entre físicos em início de carreira e profissionais do campo da simulação quântica com átomos ultrafrios, com o intuito de desenvolver ideias para área.

Os interessados podem entrar em contato direto com o IIF através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (84) 3342-2249 (ramais 214 e 215)