NATAL PRESS

O Instituto Metrópole Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN) promove no dia 10 de abril, o workshop Indústria 4.0 - Desafios e Perspectivas, para debater os passos iniciais da Universidade no fomento à pesquisa, inovação e formação de recursos humanos, com a finalidade de suprir as medidas traçadas pela Agenda Brasileira para a Indústria 4.0 do Governo Federal.

 O evento será aberto pelo diretor do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, às 8h30, e seguido pela palestra Desafios para a Indústria 4.0 no Brasil, proferida por Marcelo Prim, gerente-executivo de Inovação Tecnológica do SENAI e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), às 9h.
 
Outra palestra está prevista para ter início às 10h15, desta vez contando com a contribuição do professor Eduardo Mário Dias, da Universidade de São Paulo (USP), que abordará sobre o tema Contribuindo para a Indústria 4.0 no Brasil. Às 11h será a vez da mesa-redonda Construindo Soluções para o Cenário Tecnológico da Indústria 4.0, com os três primeiros participantes.
 
A programação do turno da tarde será aberta às 14h30 pelo professor Pablo Javier Alsina (DCA/UFRN) com a palestra Visão Geral e Perspectivas da UFRN sobre os desafios da Indústria 4.0, seguida da mesa-redonda Indústria 4.0 e Perspectivas para o RN, que contará com a participação dos professores André Maitelli, Álvaro de Oliveira, Gustavo Leitão e Anderson Paiva. O encerramento está previsto para 18h.

Informações e inscrições em www.industria40.imd.ufrn.br.

Missão
A Agenda Brasileira para a Indústria 4.0 é o resultado de um amplo debate com o setor produtivo brasileiro, liderado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Esses debates culminaram na definição de medidas estratégicas para a transformação da indústria como conhecemos hoje, e a esse conjunto de ações foi dado o nome de Jornada para a Indústria 4.0. A missão da Agenda 4.0 por meio da Jornada para a Indústria é contribuir para a transformação das empresas em direção à essa nova realidade, estruturada em etapas, seguidas segundo o grau de maturidade ou necessidade de cada empresa.
 
Para mais informações sobre a Indústria 4.0 acesse: www.industria40.gov.br



Twitter