NATAL PRESS

Nutricionista vai falar sobre a alimentação dos astronautas no Parque da

Cidade Dom Nivaldo Monte

 

Você já se perguntou como os astronautas se alimentam quando estão no espaço? Será que usam pílulas concentradas ou pastas que imitam o sabor dos alimentos? Será que podem tomar um cafezinho ou mesmo um suco de laranja? Ou o líquido irá se esparramar todo pela nave, por causa da microgravidade? Estas e outras perguntas sobre o assunto serão respondidas no próximo sábado, 29 de julho, a partir das 15:30, em mais uma edição do projeto “Astronomia no Parque” no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O bate-papo será com a nutricionista Talita Araújo, a convidada do mês que vai para falar sobre o tema “Alimentação no espaço”.


Após a palestra da nutricionista, se as condições climáticas forem favoráveis, um telescópio será montado na Praça de Eventos para observação da Lua. A entrada é gratuita e pessoas de todas as idades estão convidadas.


Foto do Parque da Cidade ilustra capa do boletim de notícias da NASA


A NASA distribui, para quem estiver interessado e quiser receber, a newsletter da missão Osiris-Rex, que foi apresentada no mês de junho, dentro do projeto "Astronomia no Parque". À época, uma foto da torre do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte foi enviada pelo coordenador do projeto, José Roberto Vasconcelos e o pessoal da NASA postou no Twitter e agora a foto do nosso Parque ilustra a capa do newsletter do mês de julho. Ou seja, no mundo inteiro, alguém está vendo o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte ao lado da foto da torre Shard, em Londres, que é o mirante mais alto da Europa. Quem quiser ler as notícias da NASA, é só acessar o link: http://mailchi.mp/orex/summer-activities-with-osiris-rex?e=605be241bd.


O projeto “Astronomia no Parque” é apresentado uma vez por mês no Parque da Cidade e é coordenado por José Roberto Costa, editor do site de divulgação científica “Astronomia no Zênite” (www.zenite.nu) e com o apoio da ONG internacional The Planetary Society  e da Associação Norte Rio-grandense de Astronomia. Até setembro, as atividades acontecem sempre no último sábado de cada mês.



Twitter